O filho do prefeito de Jequitinhonha (MG), Nilo Souto (PDT), está entre as vítimas do acidente com um avião de pequeno porte que caiu em um prédio em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (4). O médico veterinário Fernando Moreira Souto, de 36 anos, teve a morte confirmada pela assessoria da prefeitura.
Além de Fernando, segundo informações oficiais, também morreu no acidente o piloto Wellinton de Oliveira Pereira, de 34 anos. As outras três pessoas que ocupavam a aeronave sobreviveram: Hemerson Almeida Souza, de 52 anos; Arthur Berganholi, de 25 anos; e Leonardo Berganholi, de 49 anos. Eles foram socorridos em estado grave e levados para o Hospital de Pronto Socorro João XVIII.
Em nota, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias, sem dar detalhes sobre o velório e sepultamento das vítimas. "A Prefeitura de Jequitinhonha agradece as manifestações de apoio e solidariedade recebidas e reafirma sua solidariedade aos familiares por essa perda irreparável", disse o texto.
Entenda
A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha, a cerca de cinco quilômetros do local da queda, que aconteceu no bairro Silveira, na Região Nordeste da capital mineira, quando o avião caiu no estacionamento de um prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto aconteceu na área da escadaria, o que evitou que moradores fossem atingidos. Segundo informações, o piloto reportou à torre de controle do Aeroporto da Pampulha que estava com dificuldades na decolagem.
O registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta que avião é um modelo EMB-721C, fabricado em 1979. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Cenipa, e a Polícia Civil investigam as causas do acidente.
Economia Luz mais cara: Brasileiros terão cobrança extra na conta em setembro
Caso Master Vorcaro demonstra disposição de fazer delação premiada em depoimento à PF
SUS Governo se prepara para impactos do El Niño na saúde até 2027
Fraude Nordeste lidera alta nas tentativas de fraude de identidade no Brasil
Segurança Pública Renan Santos defende bomba atômica e “banho de sangue” contra facções
Fraude INSS: estagiário é preso suspeito de integrar fraude de R$ 3,5 mi 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo


