A cidade de Feira de Santana voltou a ganhar destaque internacional no cenário das artes marciais mistas na noite de sábado (4), com as vitórias de Virna Jandiroba e Alice Pereira no UFC Vegas 115, realizado na Arena Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos. As atletas feirenses dominaram suas adversárias e reforçaram a força da escola baiana no octógono mais famoso do mundo.
A primeira a entrar em ação foi a jovem promessa Alice “Golden Girl” Pereira, a atleta mais nova da categoria peso-galo feminino da organização. Mesmo lutando fora de casa, a feirense demonstrou personalidade ao enfrentar a norte-americana Hailey Cowan. Após um primeiro round equilibrado, Alice voltou mais agressiva no segundo assalto e garantiu a vitória com um nocaute, conquistando seu primeiro triunfo no UFC e se consolidando como uma das novas apostas da divisão.
No co-evento principal da noite, o duelo brasileiro entre Virna Jandiroba e Tabatha Ricci correspondeu às expectativas. Atual terceira colocada do ranking peso-palha, Virna apresentou superioridade técnica e estratégica ao longo de três rounds, dominando completamente a adversária. A decisão unânime dos juízes confirmou a vitória da baiana, que retorna ao caminho dos triunfos e se mantém entre as principais atletas da categoria.
Após o combate, Virna aproveitou a visibilidade para projetar os próximos passos na carreira. A lutadora pediu uma revanche contra a também brasileira Mackenzie Dern, mirando uma futura disputa de cinturão.
Enquanto Alice Pereira inicia sua trajetória na organização com grande expectativa, Virna Jandiroba aguarda definição do UFC para uma possível oportunidade de disputar o cinturão.
Esporte Arena da Luta inaugura nova unidade no bairro Tomba e amplia oferta de modalidades esportivas em Feira de Santana
Críticas Infantino detona críticos da Copa do Mundo e desabafa: “Estamos organizando o melhor espetáculo do mundo”
Copa 2026 Gol de lateral do Cabo Verde é eleito o mais bonito da Copa do Mundo de 2026
Copa 2026 Por que pódio da Espanha teve outras bandeiras além da vermelha e amarela
Copa do Mundo Ex-Manchester United é sincero sobre atuação da Argentina na final da Copa: “Uma m…”
Campeões Espanha recebe US$ 50 milhões pelo prêmio da Copa do Mundo e valor é bem maior que o mundial de 2022 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 32°
Parcialmente nublado


