Duas pessoas ficaram feridas após um avião de pequeno porte fazer um pouso forçado na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (5). As informações foram confirmadas pela prefeitura da cidade.
Uma das pessoas que estava na aeronave era Saulo Fernandes, irmão do deputado federal Charles Fernandes (PSD). A informação foi confirmada ao site pelo deputado, que detalhou que o irmão e o piloto estão bem após o incidente.
Conforme a prefeitura, a aeronave decolou da pista do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha para um voo panorâmico — que consiste em um passeio turístico.
Durante a viagem, o avião apresentou uma falha no motor e o piloto não conseguiu voltar ao aeroporto. Ele precisou fazer um pouso forçado em uma área aberta, localizada na rodovia que liga Guanambi a Caetité.
Ainda segundo a prefeitura, um dos ocupantes da aeronave teve um ferimento na cabeça e um hematoma na costela, enquanto o outro teve apenas escoriações. Eles foram conduzidos ao Hospital Geral de Guanambi, onde passam por exames.
Segundo a prefeitura, o avião é uma propriedade privada e o voo estava dentro dos protocolos exigidos pelo aeroporto da cidade.
Ao site, o deputado Charles Fernandes detalhou que a aeronave havia chegado ao aeroporto havia dois dias. "Era um avião experimental. Não era de propriedade [do meu irmão] ou do piloto. Meu irmão já voa há mais de 20 anos e o outro também é piloto. Eles foram dar um voo e logo que decolou o avião perdeu o motor", detalha.
Há cinco dias, o deputado federal compartilhou um vídeo com o irmão, onde aparece dando detalhes sobre um sobrevoo por Guanambi. No registro, ele destaca que as barragens de Ceraíma e Poço do Magro estavam recebendo um bom volume de água após as chuvas.
"Aproveitando esse sábado a tarde mais o mano, dando uma volta ali pela barragem de Ceraíma e Poço do Magro. Todas as duas tá com muita água. Tomara que a chuva continue [...] para a alegria de todos, dos nossos amigos da zona rural e outras cidades da região"
Charles Fernandes é natural de Guanambi e foi eleito deputado federal nas Eleições de 2022. Ele tomou posse do cargo na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2023.
Irmão de deputado federal e piloto ficam feridos após avião fazer pouso forçado em cidade da Bahia — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ação AL-BA se manifesta contra normas federais sobre estrutura e promoções nas polícias militares em ação no STF
25 anos Mãe de Lucas Terra celebra decisão dos desembargadores: “Eu tinha certeza que ia acabar tudo isso”
Bahia Governo da Bahia anuncia licitações para projetos de restauro de patrimônios históricos em Salvador e Santo Amaro
Aviso Usina Pedra do Cavalo abrirá comportas para controle preventivo de cheias no Recôncavo Baiano
Chuvas fortes Ciclone subtropical provoca alerta de chuvas fortes em áreas da Bahia
Chuvas na Bahia Cachoeira intensifica ações após chuvas e estuda decreto emergencial, afirma prefeita Eliana Gonzaga 
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas



