Um equipamento de acesso para pedestres será instalado na BR-116 Sul, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, após moradores da Vila Fluminense cobrarem mais segurança no trecho e pedirem a construção de uma nova passarela.
A definição ocorreu depois de uma reunião nesta quinta-feira (26) entre representantes da comunidade, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O encontro foi realizado após protesto organizado pelos moradores, motivado pela morte de uma idosa atropelada na rodovia.
De acordo com a PRF, será implantada uma escada e uma rampa para conectar a margem da rodovia ao túnel já existente nas proximidades do posto da corporação. A medida é considerada imediata e tem como objetivo facilitar o acesso dos pedestres à passagem subterrânea, reduzindo o risco de novos atropelamentos.
A construção de uma passarela no trecho ainda será analisada. Segundo a PRF, um ofício será encaminhado ao DNIT solicitando estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de passarela e de radar na área. A medida é considerada de médio a longo prazo, pois depende de análise técnica e previsão orçamentária.
Oportunidades Consórcio Portal do Sertão abre seleção para motoristas e serventes em cadastro de reserva
São João Maragogipe celebra tradição e lota o Forró do Cais no São João 2026
Violência Justiça revoga prisão de jogador investigado por importunação sexual no metrô
2 de Julho Bolsonaristas repetem 2022 e organizam motociata para o 2 de Julho
Imposto IPVA: placa final 7 tem desconto de 8% até segunda (29)
25 de Junho Bahia transfere capital para Cachoeira e inicia celebrações do 2 de Julho 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas


