O Bahia largou em desvantagem na segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira (18), o Esquadrão foi superado pelo O’Higgins por 1 a 0 no estádio El Teniente, em Rancagua, e terá que buscar a recuperação no confronto de volta, em Salvador.
A equipe chilena construiu o resultado ainda no primeiro tempo, quando Francisco González aproveitou espaço pelo lado direito, superou a marcação tricolor e finalizou colocado para marcar um golaço. O Bahia encontrou dificuldades desde os minutos iniciais, sofreu com a intensidade do adversário e sequer conseguiu finalizar com perigo ao gol.
Com o resultado, o Tricolor de Aço conhece a primeira derrota da temporada e agora precisará vencer por dois gols de diferença na Arena Fonte Nova para garantir vaga na terceira fase preliminar da Libertadores. Um triunfo simples leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Antes do duelo decisivo, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano. A tendência é de time alternativo diante do Atlético de Alagoinhas, já rebaixado, em partida marcada para o sábado (21), às 16h, no Estádio de Pituaçu. O reencontro com o O’Higgins acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h, quando o Esquadrão tentará reverter o cenário e seguir vivo no torneio continental.
Alfabetização Feira de Santana é reconhecida com o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
Campeonato Baiano Com time principal, Vitória bate o Bahia de Feira e assume a vice-liderança do Baiano
Racismo CBF se solidariza com Vini Jr. após novo caso de racismo na Champions
Esporte Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos
Saída de volante Bahia acerta saída de volante contestado pela torcida para clube do exterior
Goleada Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 23° Máx. 29°
Chuva



