O Bahia largou em desvantagem na segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira (18), o Esquadrão foi superado pelo O’Higgins por 1 a 0 no estádio El Teniente, em Rancagua, e terá que buscar a recuperação no confronto de volta, em Salvador.
A equipe chilena construiu o resultado ainda no primeiro tempo, quando Francisco González aproveitou espaço pelo lado direito, superou a marcação tricolor e finalizou colocado para marcar um golaço. O Bahia encontrou dificuldades desde os minutos iniciais, sofreu com a intensidade do adversário e sequer conseguiu finalizar com perigo ao gol.
Com o resultado, o Tricolor de Aço conhece a primeira derrota da temporada e agora precisará vencer por dois gols de diferença na Arena Fonte Nova para garantir vaga na terceira fase preliminar da Libertadores. Um triunfo simples leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Antes do duelo decisivo, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano. A tendência é de time alternativo diante do Atlético de Alagoinhas, já rebaixado, em partida marcada para o sábado (21), às 16h, no Estádio de Pituaçu. O reencontro com o O’Higgins acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h, quando o Esquadrão tentará reverter o cenário e seguir vivo no torneio continental.
Copa 2026 Bahia terá dois representantes na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Copa 2026 Neymar fica próximo de retorno à Seleção e deve estar na lista final de Ancelotti para a Copa, diz jornalista
Campeonato Brasilei Bahia arranca empate no último lance e evita derrota para o São Paulo
Bahia Ceni admite momento delicado do Bahia e cobra resposta: “Estancar a sangria”
Copa do Mundo 2026 Fifa reabre venda de ingressos para a Copa do Mundo 2026
Manutenção Prefeitura de Feira promove manutenção de 11 espaços esportivos públicos 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas


