Morreu o cineasta, documentarista e gestor público Silvio Da-Rin, aos 77 anos, nesta quinta-feira (29). Silvio Da-Rin deixa um legado expressivo para o cinema nacional e para as políticas públicas voltadas ao setor.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1949, Silvio Da-Rin foi diretor, documentarista e técnico de som com importante atuação na política cultural. Foi presidente da Federação de Cineclubes e atuou como secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura de Gilberto Gil no governo Lula 2.
Silvio Da-Rin construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao documentário como ferramenta de reflexão sobre a história, a política e a sociedade brasileira. Iniciou sua carreira como técnico de som e integrou equipes de aproximadamente 150 produções audiovisuais, consolidando-se como um profissional de referência nos bastidores e na criação cinematográfica.
Cancelou Moraes cancela pronunciamento convocado após decisões de Fachin em meio à crise no STF
Greve Caixa entra em greve e Banco do Brasil em paralisação parcial nesta quinta-feira (10)
Coletiva de imprensa Moraes convoca imprensa para pronunciamento no plenário da 1ª turma
Filme Dark Horse: caso aumenta temor em aliados de Flávio Bolsonaro com STF
Eleições 2026 Pesquisa Meio/Ideia mostra Lula e Flávio Bolsonaro empatados em 46% no cenário de segundo turno
Decisão Dino determina retorno de diretor-geral e chefe de Inteligência da PF 
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Tempo nublado


