Um ex-vereador de Aurelino Leal, no sul da Bahia, foi preso na sexta-feira (26), suspeito de matar a própria companheira. A vítima, Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos, foi encontrada com sinais de estrangulamento.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é João Pereira Sena, de 68 anos, conhecido como João da Gota, que exerceu mandato de vereador entre 2009 e 2012. Ele foi localizado na região de Catulé, zona rural do município, durante uma ação policial.
O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2025, quando a vítima deu entrada no Hospital de Aurelino Leal. As circunstâncias da morte passaram a ser investigadas pela Delegacia Territorial do município, que identificou indícios de feminicídio, além de um histórico de violência doméstica praticada pelo suspeito.
Durante a prisão, equipes do Gatti/Costa do Cacau apreenderam um telefone celular e uma motocicleta com restrição de roubo, que serão analisados no inquérito.
João Pereira Sena teve a prisão temporária cumprida por decisão da Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ubaitaba, passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. A defesa do suspeito não foi localizada.
Chuvas na Bahia Alerta de chuvas: 27 cidades da Bahia estão sob risco nesta terça-feira
Recôncavo Baiano Retomada do Estaleiro Enseada em Maragogipe potencializa indústria naval baiana e geração de emprego
Preço da gasolina Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira
Brasil Antenado Brasil Antenado abre agendamento para antenas digitais gratuitas em 20 cidades baianas
Cultura Lavagem da Purificação reúne lideranças políticas e reforça tradição cultural em Santo Amaro
Bahia Itiruçu avança com entregas e autorizações do Governo do Estado nas áreas de abastecimento, saúde e infraestrutura 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



