Terça, 27 de Janeiro de 2026 08:48
75 98160-8722
Bahia Feminicídio

Ex-vereador é preso suspeito de matar a companheira

João Pereira Sena é investigado pelo feminicídio de Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos

27/01/2026 06h23
Por: Mayara Nayllanne
 Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um ex-vereador de Aurelino Leal, no sul da Bahia, foi preso na sexta-feira (26), suspeito de matar a própria companheira. A vítima, Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos, foi encontrada com sinais de estrangulamento.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é João Pereira Sena, de 68 anos, conhecido como João da Gota, que exerceu mandato de vereador entre 2009 e 2012. Ele foi localizado na região de Catulé, zona rural do município, durante uma ação policial.

O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2025, quando a vítima deu entrada no Hospital de Aurelino Leal. As circunstâncias da morte passaram a ser investigadas pela Delegacia Territorial do município, que identificou indícios de feminicídio, além de um histórico de violência doméstica praticada pelo suspeito.

Durante a prisão, equipes do Gatti/Costa do Cacau apreenderam um telefone celular e uma motocicleta com restrição de roubo, que serão analisados no inquérito.

João Pereira Sena teve a prisão temporária cumprida por decisão da Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ubaitaba, passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. A defesa do suspeito não foi localizada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.