A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu, na manhã desta sexta-feira (16), um encontro de orientação com jovens aprendizes que atuam no apoio ao processo de matrícula da Rede Municipal de Ensino. A ação teve como objetivo apresentar o funcionamento das matrículas nas unidades escolares e reforçar a importância do atendimento humanizado às famílias.
O momento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, que destacou a relevância do Programa Jovem Aprendiz na formação profissional e cidadã dos participantes. Segundo ele, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de responsabilidades, amplia o conhecimento sobre o serviço público e prepara os jovens para o mercado de trabalho. “O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de aprendizado e crescimento, que fortalece o compromisso desses jovens com a educação e com a sociedade”, afirmou.
Durante a orientação, a equipe da Divisão de Informações Educacionais apresentou informações sobre como acontece o processo de matrícula na rede municipal, incluindo critérios de classificação, etapas do procedimento e a necessidade de repassar informações claras e corretas à população.
Também foi enfatizado o papel dos jovens aprendizes no acolhimento às famílias, especialmente em um período marcado por expectativa e busca por vagas escolares. A Seduc reforçou ainda a importância da postura ética, da escuta atenta e da empatia, fundamentais para garantir um atendimento eficiente e respeitoso.
A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Educação voltadas à qualificação do atendimento ao público e à valorização do Programa Jovem Aprendiz no âmbito da administração pública municipal.
Educação Professores da rede municipal criticam postura do governo nas negociações
Educação Inclusão escolar avança em Feira com nova lei voltada a alunos com necessidades específicas
Educação APLB Sindicato aprova indicativo de greve da Rede Municipal para 5 de março
Educação Seduc afirma que não compactua com paralisação e reforça mesa permanente de negociação com a APLB
Educação APLB cobra cumprimento de pauta; Rumos do movimento serão discutidos em assembleia
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas



