O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto oficial de três dias no estado após a morte do deputado estadual Alan Sanches, ocorrida no sábado (17). A medida foi anunciada pelo chefe do Executivo baiano por meio das redes sociais.
“Em respeito à memória do deputado estadual Alan Sanches, decreto luto oficial de três dias na Bahia, diante de sua partida. Que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos e de todos que com ele conviveram, neste momento de imensa dor”, escreveu o governador.
Alan Sanches era uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa da Bahia e exercia seu mandato pelo União Brasil. Ao longo da trajetória política, construiu diálogo com diferentes campos partidários, inclusive com integrantes do governo estadual, apesar das divergências políticas.
Alan Sanches morreu aos 58 anos e teve trajetória marcada por quatro mandatos como deputado estadual, além de atuação como vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador.
A morte do parlamentar provocou manifestações de pesar de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além de dirigentes partidários e representantes da sociedade civil, que destacaram a atuação política e o diálogo mantido por Sanches ao longo da vida pública.
Requalificação Estudos marcam avanço na requalificação da BA-499 entre Antônio Cardoso e BR-116
Lavagem do Bonfim Gildo Baleia mobiliza multidão e participa de cortejo histórico na Lavagem do Bonfim 2026
Política Zé Neto participa de Missão Internacional ao Fórum Econômico Mundial – Davos 2026, na Suíça
Alan Sanches Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador
Luto na política Deputado estadual Alan Sanches morre aos 56 anos
Eleições 2026 Fundo eleitoral: PP-União, PL e PT concentram metade do orçamento bilionário de 2026 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



