Quinta, 15 de Janeiro de 2026 21:18
75 98160-8722
Política Eleições 2026

Na Lavagem do Bonfim, ACM Neto defende união para derrotar o PT na Bahia

Pré-candidato ao Governo da Bahia destacou fé, união política e expectativa de mudança para 2026.

15/01/2026 18h04 Atualizada há 3 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

ACM Neto - Foto: Boca de Forno News

O candidato a governador do Estado da Bahia, ACM Neto, participou, na manhã desta quinta-feira (15), da tradicional Lavagem do Bonfim, uma das maiores manifestações religiosas e culturais da Bahia. Ele esteve acompanhado do ex-deputado federal João Roma. A celebração, que há mais de dois séculos reúne milhares de fiéis, foi marcada por expressões de fé e tradição ao longo do percurso de 6,5 quilômetros entre os bairros do Comércio e do Bonfim, na capital baiana.

Em entrevista ao site Boca de Forno News, Neto afirmou que a Lavagem do Bonfim é uma festa maravilhosa e um dia único para a Bahia. “O povo está aqui mostrando a sua fé, devoção e gratidão. Pedimos que o Senhor do Bonfim possa continuar cuidando da nossa gente, do nosso Estado, abençoando o ano de 2026. Temos muita fé de que este é o ano da mudança, da construção e de um novo começo para a história da Bahia”, declarou.

O pré-candidato falou sobre como tem sido o diálogo com João Roma para a composição da chapa nas próximas eleições. “É um diálogo muito franco, comprometido com o interesse maior do Estado, com o futuro da Bahia e, se Deus quiser, nós vamos estar juntos este ano disputando a eleição, tendo o mesmo propósito, o mesmo objetivo, que é derrotar o PT”.

Neto afirmou que a união também representa uma demonstração clara de responsabilidade, já que em 2022 houve duas candidaturas e agora haverá uma única. “Vamos nos unir em torno desse compromisso de virar essa página de 20 anos de governos do PT em nosso Estado”.

O pré-candidato ressaltou ainda que aprendeu com os erros do passado. “A vida é feita de aprendizados e de evolução. Tenho toda a humildade para reconhecer os erros que aconteceram e agora vamos corrigi-los, fazer com que seja melhor, diferente, para ter um resultado diferente. Não teremos um resultado diferente fazendo tudo igual; precisamos fazer melhor”.

Prefeito de Salvador

Bruno Reis - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também participou da festa e destacou a importância da celebração, ressaltando que se trata da maior manifestação de fé e devoção do povo baiano. “Nenhuma festa na Bahia reúne tanta gente na rua em um único dia como estamos vendo hoje, rumo à Colina Sagrada, com essa multidão. São dois milhões de pessoas. É praticamente a mesma população que participa do Carnaval”.

Para ele, o momento é de agradecimento e de pedidos de proteção ao Senhor do Bonfim. “Ele é nosso guia, nosso farol que nos ilumina, e pedimos para que 2026 seja um ano de realizações e transformações”. Bruno Reis lembrou ainda que a Prefeitura de Salvador realiza uma megaoperação para garantir toda a logística da festa. “São diversos profissionais envolvidos, e estamos o ano todo preparando essa celebração”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.