O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao Metro1 que a instalação de radares no trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana deve ser concluída até janeiro de 2026. Três equipamentos já estão em operação e outros 21 estão em fase de instalação, que segue o prazo de até 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para conclusão e aferição dos dispositivos.
A autarquia afirmou ainda que todos os equipamentos seguem rigorosamente os critérios da Instrução Normativa nº 43/2021, que incluem estudos de viabilidade, sinalização adequada e aferição metrológica junto ao INMETRO, para garantir confiabilidade e conformidade na fiscalização eletrônica.
Além da instalação dos radares, o DNIT realiza manutenção e conservação da rodovia, com dez equipes atuando em ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas, e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição das pistas desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.
Ciência Conheça vozes negras que constroem a ciência na Bahia
Bahia Governador participa de cerimônia em reconhecimento aos 49 bombeiros militares que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul
Orientações Guia com orientações sobre a Reforma Tributária já está disponível em portal da Sefaz-BA
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



