O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao Metro1 que a instalação de radares no trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana deve ser concluída até janeiro de 2026. Três equipamentos já estão em operação e outros 21 estão em fase de instalação, que segue o prazo de até 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para conclusão e aferição dos dispositivos.
A autarquia afirmou ainda que todos os equipamentos seguem rigorosamente os critérios da Instrução Normativa nº 43/2021, que incluem estudos de viabilidade, sinalização adequada e aferição metrológica junto ao INMETRO, para garantir confiabilidade e conformidade na fiscalização eletrônica.
Além da instalação dos radares, o DNIT realiza manutenção e conservação da rodovia, com dez equipes atuando em ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas, e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição das pistas desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.
Reajuste Agerba reajusta tarifas de ônibus intermunicipais e taxa de embarque na Rodoviária; novos valores entram em vigor neste sábado
Aumento Viagem mais cara: Passagem de ônibus intermunicipal fica mais cara na Bahia; veja novos valores
Lavagem do Bonfim Jerônimo Rodrigues participa da Lavagem do Bonfim e fala sobre fé, política e economia
Lavagem do Bonfim Lavagem do Bonfim: Fé e política se misturam na Colina Sagrada sob os olhares de 2026
Gastos MP-BA cobra transparência de prefeitura sobre gastos do Carnaval 2026
Intoxicação Sesab investiga novo caso de suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



