O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao Metro1 que a instalação de radares no trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana deve ser concluída até janeiro de 2026. Três equipamentos já estão em operação e outros 21 estão em fase de instalação, que segue o prazo de até 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para conclusão e aferição dos dispositivos.
A autarquia afirmou ainda que todos os equipamentos seguem rigorosamente os critérios da Instrução Normativa nº 43/2021, que incluem estudos de viabilidade, sinalização adequada e aferição metrológica junto ao INMETRO, para garantir confiabilidade e conformidade na fiscalização eletrônica.
Além da instalação dos radares, o DNIT realiza manutenção e conservação da rodovia, com dez equipes atuando em ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas, e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição das pistas desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.
Investigação MPF investiga possível desvio de verba do Fundeb em cidade baiana
Posição Bahia é o 3° estado do Brasil com maior índice de ausência paterna, segundo Arpen
Bahia Programa de incentivo ao esporte e à cultura, Sala da Mulher e pacote de obras marcam ações da Prefeitura de Candeal, destaca prefeito Júnior Batata
Tratamentos Além do Vício: Sem amparo no SUS, avanço de comunidades terapêuticas na Bahia acende alerta de violações
Bahia Ministério Público dá 30 dias para Prefeitura de Santa Bárbara apresentar medidas sobre lei municipal questionada
Eleições 2026 Sinjorba cobra respeito à liberdade de imprensa durante as eleições 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 25°
ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas


