O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao Metro1 que a instalação de radares no trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana deve ser concluída até janeiro de 2026. Três equipamentos já estão em operação e outros 21 estão em fase de instalação, que segue o prazo de até 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para conclusão e aferição dos dispositivos.
A autarquia afirmou ainda que todos os equipamentos seguem rigorosamente os critérios da Instrução Normativa nº 43/2021, que incluem estudos de viabilidade, sinalização adequada e aferição metrológica junto ao INMETRO, para garantir confiabilidade e conformidade na fiscalização eletrônica.
Além da instalação dos radares, o DNIT realiza manutenção e conservação da rodovia, com dez equipes atuando em ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas, e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição das pistas desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.
Cinema Governo da Bahia cria empresa pública de audiovisual com capital social de R$ 88 milhões em quatro anos
Cachoeira MP Comunidade oferece serviços gratuitos em Cachoeira nos dias 30 de junho e 1º de julho
Salvador-Itaparica Obras em terra da Ponte Salvador-Itaparica devem começar nos próximos dias, diz governo
Oportunidades Consórcio Portal do Sertão abre seleção para motoristas e serventes em cadastro de reserva
São João Maragogipe celebra tradição e lota o Forró do Cais no São João 2026
Violência Justiça revoga prisão de jogador investigado por importunação sexual no metrô 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas


