O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Cafu Barreto (PSD), oficializou apoio ao projeto político de ACM Neto (União Brasil). O deputado deixa a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), logo após o deputado Nelson Leal (PP), se transferir para a oposição para assumir a coordenação da pré-campanha de Neto.
O anúncio contou com a presença de ACM Neto, Cafu e Nelson Leal, além do ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, um dos coordenadores da pré-campanha de Neto e uma das principais lideranças da região de Irecê.
A movimentação, adiantada pelo site, é considerada estratégica devido à localização da base eleitoral do deputado, nas imediações de Irecê, onde Cafu foi prefeito de Ibititá e mantém vínculos fortes.
Em declaração, Cafu disse que toma a decisão “de cabeça erguida” e apontou ACM Neto como símbolo de mudança na Bahia.
“Saio de cabeça erguida. Neto representa mudança, esperança e um novo caminho para a Bahia. Agora vamos rodar o estado inteiro, conversando com famílias, lideranças, prefeitos e prefeitas, sempre com respeito. A Bahia merece muito mais. Vamos seguir firmes, visitando os amigos e levando o nome daquele que, tenho certeza, será o próximo governador, ACM Neto.”
ACM Neto também comentou a chegada do parlamentar ao seu grupo político. “Cafu é um dos principais nomes da política na região de Irecê com grande atuação. Tenho um respeito enorme por ele, pela sua história e pelo seu trabalho. Disse a Cafu que estamos juntos nesse projeto de construir uma Bahia diferente e mais comprometida com as pessoas.”
Lavagem do Bonfim Gildo Baleia mobiliza multidão e participa de cortejo histórico na Lavagem do Bonfim 2026
Política Zé Neto participa de Missão Internacional ao Fórum Econômico Mundial – Davos 2026, na Suíça
Alan Sanches Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador
Luto na política Deputado estadual Alan Sanches morre aos 56 anos
Eleições 2026 Fundo eleitoral: PP-União, PL e PT concentram metade do orçamento bilionário de 2026
Eleições 2026 Neto não descarta diálogo com MDB, caso rompa com Jerônimo 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



