Sexta, 07 de Novembro de 2025 13:06
75 98160-8722
Bahia Merenda Escolar

Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar

Sobre uma situação pontual registrada em uma das unidades, a Secretaria esclareceu que todas as medidas cabíveis foram adotadas para a devida apuração dos fatos

07/11/2025 08h19
Por: Mayara Nayllanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

A Prefeitura de Governador Mangabeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reafirma o compromisso com a oferta de uma alimentação escolar de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino. Atualmente, o município conta com 28 unidades escolares, todas rigorosamente acompanhadas quanto à aplicação do cardápio e ao controle nutricional dos alimentos servidos.

O acompanhamento é realizado de forma permanente pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), que monitora detalhadamente a entrada e saída dos itens que compõem a merenda distribuída nas escolas. Esse trabalho garante que os produtos atendam aos padrões de qualidade e quantidade estabelecidos, assegurando uma alimentação equilibrada e nutritiva aos estudantes.

Sobre uma situação pontual registrada em uma das unidades, a Secretaria esclareceu que todas as medidas cabíveis foram adotadas para a devida apuração dos fatos. O órgão reforça que trata o tema com seriedade e celeridade, priorizando sempre a preservação da qualidade da merenda escolar.

De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação, não há registros de insatisfação significativa por parte dos alunos ou responsáveis em relação à alimentação servida. Pelo contrário, pesquisas internas apontam índices de satisfação acima de 88%, classificando a merenda entre “ótima” e “boa”.

O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues Ferreira, destacou que o trabalho é constante:“A atual gestão tem como compromisso permanente o aperfeiçoamento da qualidade da alimentação escolar, entendendo a importância desse serviço como parte essencial do desenvolvimento educacional, social e da saúde dos nossos alunos.”

A nota técnica também é assinada pelos nutricionistas Allan Kelly Nascimento Nunes e Cassia de Oliveira Santos, que acompanham de perto todo o processo de planejamento, controle e execução da alimentação nas escolas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.