A Prefeitura de Governador Mangabeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reafirma o compromisso com a oferta de uma alimentação escolar de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino. Atualmente, o município conta com 28 unidades escolares, todas rigorosamente acompanhadas quanto à aplicação do cardápio e ao controle nutricional dos alimentos servidos.
O acompanhamento é realizado de forma permanente pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), que monitora detalhadamente a entrada e saída dos itens que compõem a merenda distribuída nas escolas. Esse trabalho garante que os produtos atendam aos padrões de qualidade e quantidade estabelecidos, assegurando uma alimentação equilibrada e nutritiva aos estudantes.
Sobre uma situação pontual registrada em uma das unidades, a Secretaria esclareceu que todas as medidas cabíveis foram adotadas para a devida apuração dos fatos. O órgão reforça que trata o tema com seriedade e celeridade, priorizando sempre a preservação da qualidade da merenda escolar.
De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação, não há registros de insatisfação significativa por parte dos alunos ou responsáveis em relação à alimentação servida. Pelo contrário, pesquisas internas apontam índices de satisfação acima de 88%, classificando a merenda entre “ótima” e “boa”.
O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues Ferreira, destacou que o trabalho é constante:“A atual gestão tem como compromisso permanente o aperfeiçoamento da qualidade da alimentação escolar, entendendo a importância desse serviço como parte essencial do desenvolvimento educacional, social e da saúde dos nossos alunos.”
A nota técnica também é assinada pelos nutricionistas Allan Kelly Nascimento Nunes e Cassia de Oliveira Santos, que acompanham de perto todo o processo de planejamento, controle e execução da alimentação nas escolas.
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população
Câncer de pulmão Bahia recebe primeiro centro de referência no tratamento do câncer de pulmão do Brasil
Novo empréstimo Governador da Bahia encaminha à AL-BA pedido de autorização para empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil
Salvador Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: “Não aceitem nada deles”
Clima e tempo Ciclone extratropical provoca chuva na Bahia nesta quinta-feira
Maragogipe Rombo previdenciário em Maragogipe: União cobra dívida e assessores denunciam atraso nos pagamentos 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



