A Prefeitura de Governador Mangabeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reafirma o compromisso com a oferta de uma alimentação escolar de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino. Atualmente, o município conta com 28 unidades escolares, todas rigorosamente acompanhadas quanto à aplicação do cardápio e ao controle nutricional dos alimentos servidos.
O acompanhamento é realizado de forma permanente pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), que monitora detalhadamente a entrada e saída dos itens que compõem a merenda distribuída nas escolas. Esse trabalho garante que os produtos atendam aos padrões de qualidade e quantidade estabelecidos, assegurando uma alimentação equilibrada e nutritiva aos estudantes.
Sobre uma situação pontual registrada em uma das unidades, a Secretaria esclareceu que todas as medidas cabíveis foram adotadas para a devida apuração dos fatos. O órgão reforça que trata o tema com seriedade e celeridade, priorizando sempre a preservação da qualidade da merenda escolar.
De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação, não há registros de insatisfação significativa por parte dos alunos ou responsáveis em relação à alimentação servida. Pelo contrário, pesquisas internas apontam índices de satisfação acima de 88%, classificando a merenda entre “ótima” e “boa”.
O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues Ferreira, destacou que o trabalho é constante:“A atual gestão tem como compromisso permanente o aperfeiçoamento da qualidade da alimentação escolar, entendendo a importância desse serviço como parte essencial do desenvolvimento educacional, social e da saúde dos nossos alunos.”
A nota técnica também é assinada pelos nutricionistas Allan Kelly Nascimento Nunes e Cassia de Oliveira Santos, que acompanham de perto todo o processo de planejamento, controle e execução da alimentação nas escolas.
Reajuste Agerba reajusta tarifas de ônibus intermunicipais e taxa de embarque na Rodoviária; novos valores entram em vigor neste sábado
Aumento Viagem mais cara: Passagem de ônibus intermunicipal fica mais cara na Bahia; veja novos valores
Lavagem do Bonfim Jerônimo Rodrigues participa da Lavagem do Bonfim e fala sobre fé, política e economia
Lavagem do Bonfim Lavagem do Bonfim: Fé e política se misturam na Colina Sagrada sob os olhares de 2026
Gastos MP-BA cobra transparência de prefeitura sobre gastos do Carnaval 2026
Intoxicação Sesab investiga novo caso de suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



