Entre os dias 3 e 5 de novembro, o prefeito José Ronaldo (União Brasil) cumpre agenda no Rio de Janeiro, durante uma série de reuniões promovidas pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). O evento reúne gestores municipais de todo o país para discutir temas como saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente e desenvolvimento econômico. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, acompanha o gestor.
As atividades do primeiro dia foram marcadas por discussões sobre o financiamento da Atenção Básica em Saúde, governança climática, educação inclusiva e os impactos econômicos nas cidades exportadoras. Também entraram na pauta soluções tecnológicas voltadas à modernização do sistema de Saúde Digital e iniciativas de desenvolvimento sustentável que integram União, estados e municípios.
À tarde, os debates trataram de mobilidade urbana sustentável, com destaque para estudos do BNDES sobre transporte público de média e alta capacidade. O conceito de “Cidade de 15 Minutos”, adotado em Paris, foi apresentado como modelo de planejamento urbano voltado à redução de deslocamentos e à melhoria da qualidade de vida nas grandes cidades.
Na terça-feira (4), José Ronaldo participa da plenária nacional da FNP, que deve reunir prefeitos e prefeitas de diversas regiões para debater temas como reforma tributária, gestão fiscal e políticas climáticas. O encontro será aberto pelo prefeito do Rio de Janeiro e presidente da entidade, Eduardo Paes.
Durante a plenária, será apresentada a Carta de Prefeitas e Prefeitos da FNP para a COP30, documento que reúne propostas das cidades brasileiras para o enfrentamento das mudanças climáticas e o fortalecimento do desenvolvimento sustentável.
Segundo o prefeito, a presença de Feira de Santana nesses espaços é importante para fortalecer a gestão municipal e trocar experiências com outras cidades.
“Estar presente em debates como esse é uma oportunidade de buscar soluções inovadoras e fortalecer o diálogo federativo. Feira de Santana tem um papel importante no desenvolvimento regional, e participar dessas discussões nacionais nos ajuda a trazer avanços para o nosso município”, afirmou.
 Jovem morta Filha do ex-deputado estadual Pastor Tom é encontrada morta em Feira de Santana 
 Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (4) 
 Gigantomastia Mutirão de Gigantomastia atende mais de 500 mulheres em Feira de Santana 
 Final de ano  Feira de Santana registra aumento do número de pedintes nas ruas da cidade 
  21 Dias de Ativismo Campanha dos 21 Dias de Ativismo reforça o enfrentamento à violência contra as mulheres em Feira 
 Riscos da diabetes Campanha de conscientização alerta para riscos da diabetes à visão 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



