As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país passaram a disponibilizar a autorização necessária para retirada de absorventes gratuitos nas drogarias credenciadas do Farmácia Popular. O produto de higiene íntima é distribuido pelo Programa Dignidade Mentrual, uma iniciativa que busca ampliar o alcance do programa, lançado no ano passado para combater a pobreza mentrual no país.
Agora, o documento pode ser obtido por duas vias: presencialmente na UBS ou virtualmente pelo aplicativo Meu SUS Digital. Com ele em mãos, a retirada dos absorventes continua sendo realizada somente nas drogarias credenciadas do Farmácia Popular.
Nas UBS, qualquer profissional de saúde pode imprimir o documento, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Outra novidade é que adolescentes entre 12 e 16 anos poderão retirar os absorventes sem a necessidade de acompanhamento dos pais ou responsáveis nas farmácias.
Saúde Prefeito José Ronaldo anuncia ordem de serviço do novo hospital municipal para 17 de agosto
Saúde Complexo Materno-Infantil de Feira de Santana atende até 70 mil pacientes por mês e recebe 85% dos recursos da Prefeitura, afirma Gilberte Lucas
Saúde AVC antes dos 40: Bahia registra alta de quase 50% nas internações de jovens
Saúde Dor testicular súbita pode indicar emergência médica e exige atendimento imediato, alerta especialista
Saúde Novo Hospital Municipal de Feira avança para etapa final da licitação
Saúde Hospital São João de Deus realiza cirurgias de redução de mama e reforça acesso a procedimentos especializados em Cachoeira 
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado


