
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país passaram a disponibilizar a autorização necessária para retirada de absorventes gratuitos nas drogarias credenciadas do Farmácia Popular. O produto de higiene íntima é distribuido pelo Programa Dignidade Mentrual, uma iniciativa que busca ampliar o alcance do programa, lançado no ano passado para combater a pobreza mentrual no país.
Agora, o documento pode ser obtido por duas vias: presencialmente na UBS ou virtualmente pelo aplicativo Meu SUS Digital. Com ele em mãos, a retirada dos absorventes continua sendo realizada somente nas drogarias credenciadas do Farmácia Popular.
Nas UBS, qualquer profissional de saúde pode imprimir o documento, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Outra novidade é que adolescentes entre 12 e 16 anos poderão retirar os absorventes sem a necessidade de acompanhamento dos pais ou responsáveis nas farmácias.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (3) fala sobre os riscos da automedicação e erros no uso de medicamentos
Medida Ministério da Saúde começa distribuição emergencial de medicamento oncológico no Brasil
Saúde Bahia e Brasil ampliam parceria na saúde com anúncio de R$ 66,49 milhões para 34 municípios
Neuromodulação Neuromodulação ganha espaço no tratamento da dor crônica e do estresse
Saúde Santa Casa de Cachoeira é reativada com novos serviços e investimento milionário nas comemorações do seu bicentenário
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo falou sobre os desafios da saúde mental 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas


