As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país passaram a disponibilizar a autorização necessária para retirada de absorventes gratuitos nas drogarias credenciadas do Farmácia Popular. O produto de higiene íntima é distribuido pelo Programa Dignidade Mentrual, uma iniciativa que busca ampliar o alcance do programa, lançado no ano passado para combater a pobreza mentrual no país.
Agora, o documento pode ser obtido por duas vias: presencialmente na UBS ou virtualmente pelo aplicativo Meu SUS Digital. Com ele em mãos, a retirada dos absorventes continua sendo realizada somente nas drogarias credenciadas do Farmácia Popular.
Nas UBS, qualquer profissional de saúde pode imprimir o documento, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Outra novidade é que adolescentes entre 12 e 16 anos poderão retirar os absorventes sem a necessidade de acompanhamento dos pais ou responsáveis nas farmácias.
vacina da dengue Ministro assina contrato para compra de vacina da dengue do Butantan
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


