Nesta segunda-feira (20), o Centro de Convenções de Feira de Santana será palco de um dos mais importantes eventos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo e da representatividade empresarial da Bahia: o XIII Encontro Estadual do Empreender e o III Encontro Estadual do CMEC – Conectando Histórias, Transformando Realidades.
Promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) em parceria com o Sebrae, o evento reunirá lideranças empresariais, empreendedores e representantes de associações comerciais de toda a Bahia. Em sua última edição, o encontro contou com cerca de 500 participantes, consolidando-se como um espaço de integração, aprendizado e inspiração para quem acredita no poder do associativismo como motor de transformação socioeconômica.
Com 25 anos de história, o projeto Empreender é uma iniciativa que continua a transformar realidades ao conectar profissionais, compartilhar conhecimento e impulsionar o desenvolvimento local. A proposta é fortalecer micro e pequenas empresas, oferecendo suporte por meio de consultorias, capacitações, rodadas de negócios e diversas ações colaborativas.
“O Empreender é um movimento que conecta pessoas, ideias e propósitos. A cada edição, reforçamos o compromisso do empresariado com as associações comerciais e com o desenvolvimento sustentável dos nossos municípios. Essa união é o que transforma a realidade dos negócios locais e impulsiona a economia baiana”, destaca Cloves Cedraz, presidente da Faceb.
A programação, que tem início às 8h, inclui palestras, talk shows e apresentações de cases de sucesso. Entre os destaques, estão as participações de Edson Lopes Cedraz Filho, sócio da Deloitte Touche Tohmatsu, que abordará os cenários econômicos de curto e médio prazo; Fernando Barra, especialista em inteligência artificial, com a palestra O líder da era cognitiva: performance, propósito ou progresso; e Kleison Melo, empresário e palestrante, que trará o tema VLV – Venda, Lucro e Vida: desperte a potência do empresário que existe em você.
Um dos talk shows será sobre o que o Empreender e Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura na Bahia (CMEC) têm em comum. Herriette Cedraz, conselheira estadual do CMEC na Bahia; Rivânia de Oliveira, conselheira Estadual do CMEC no Rio Grande do Norte e Isabel Mendes, presidente da Federaminas Mulher e conselheira estadual do CMEC em Minas Gerais vão trazer histórias, conquistas e desafios. Já o outro será sobre Cases do Empreender na Bahia, com participações de Adriano Câmera Coordenador da FACEB; e Carlos Henrique Oliveira, Gerente Regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus.
Ao unir o Empreender e o CMEC o encontro reforça a importância da diversidade, da inovação e da cooperação como pilares de um novo modelo de liderança empresarial.
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira
Recôncavo Baiano Incra corrige edital e amplia área de quilombo no Recôncavo 
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 32°
Tempo nublado


