No município baiano de Ibitiara (BA), surgiu um impasse sobre a marcação de exames pelo SUS.
A vereadora Dilma de Narciso (PT) diz que a população precisa ir à casa do prefeito Wilson de Bududa (PSD) para conseguir autorização para os exames.
Durante uma sessão na Câmara na terça-feira (7), ela criticou a gestão.
“O povo agora está indo para onde pedir autorização para exame? Para a casa do prefeito. Quer dizer, retrocedemos. O povo tem que ir para a casa do prefeito pedir autorização de exame, porque chega na Secretaria de Saúde e não tem exame, não está autorizado”, disse.
Segundo informações do O Globo, o prefeito negou a acusação. Ele explicou que a Secretaria de Saúde tem um setor para marcar exames e que atende os moradores em vários lugares, mas não em sua casa.
“Eu atendo no meio da rua, no gabinete, na minha residência. Não tem nada disso. Como gestor, atendendo em todo lugar da cidade. Dentro do meu carro, eu atendo. Isso é coisa de oposição. Temos um setor na secretaria para marcar os exames. Ela (Dilma) é agente de saúde e sabe disso. Eu ganhei a eleição em todas as zonas do município, atendendo o povo em todas as regiões. Mas a marcação de exames não acontece na minha casa", disse.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



