Uma caminhonete blindada, modelo Toyota SW4, usada pelo deputado estadual Binho Galinha (PRD) durante sua fuga, foi encontrada abandonada em uma área de mata em Feira de Santana nesta quinta-feira (1º). O veículo tinha giroflex e sistema de comunicação via internet por satélite.
Há indícios de que o carro tenha sido deixado para outra pessoa. A chave estava escondida em uma das rodas. A caminhonete foi encaminhada para o pátio da Polícia Federal no bairro de Água de Meninos, em Salvador.
Binho Galinha é considerado foragido desde a manhã desta quinta, quando foi alvo da Operação Estado Anômico. Ele havia trabalhado normalmente na Assembleia Legislativa da Bahia na terça-feira (30), antes da deflagração da ação.
A operação investiga uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana, Salvador e São Gonçalo dos Campos, que, segundo o Ministério Público da Bahia, é liderada pelo parlamentar. Até o momento, nove pessoas foram presas.
De acordo com os investigadores, o grupo é suspeito de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas e associação para o tráfico. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens dos investigados.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



