A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (26), o recolhimento de uma lista de produtos que apresentaram falhas graves em suas fórmulas ou estavam sendo comercializados sem o devido registro. A medida atinge cosméticos de marcas conhecidas e até um detergente fabricado de forma irregular.
Produtos da Rioquímica
A Rioquímica S.A. comunicou à Anvisa o recolhimento de quatro itens após identificar concentrações de substâncias acima do permitido. Entre eles estão:
Linha Nuance Liso Perfeito
A Anvisa suspendeu todos os lotes de três produtos da linha Nuance Liso Perfeito, fabricados pela Século Indústria de Cosméticos Ltda.:
Segundo a agência, os itens tinham apenas notificação, quando deveriam estar devidamente registrados. Com isso, a produção, venda, distribuição, propaganda e uso ficam proibidos.
Detergente sem registro
A agência determinou ainda a apreensão de todos os lotes do Detergente Desengordurante CH-10, da empresa Álvaro Tessettore Garcia Comércio e Serviços. O produto não possui registro como saneante, e a empresa não tem autorização para fabricação. A comercialização está proibida em todo o território nacional.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



