Mais de 80 mil professores da rede estadual vão receber um dinheiro extra no próximo dia 2 de outubro, uma quinta-feira, referente ao abono extraordinário de 20% exclusivo para o ano de 2025.
Antes da sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a medida foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelos deputados estaduais. A nova bonificação se estende para aposentados, comissionados e ativos na docência.
O pagamento será feito de forma proporcional à carga horária de cada profissional, válidos para quem atua em 20 horas semanais ou 40 horas semanais.
Saiba o valor que cada professor receberá
20 horas semanais: Os docentes que atuam nesta carga horária receberão R$ 941,86, de acordo com informações dispostas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 26.
40 horas semanais: Já os que atuam com esta carga horária terão direito a receber R$ 1.881,72.
Os valores foram publicados após a assinatura de uma portaria conjunta entre as Secretarias da Educação (SEC), da Administração (SAEB) e da Fazenda (Sefaz).
Para ter direito, o profissional precisa estar na folha de pagamento da Secretaria da Educação (SEC) no mês de agosto. Casos de afastamentos remunerados também garantem o direito ao recebimento.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Tempo nublado