Mais de 80 mil professores da rede estadual vão receber um dinheiro extra no próximo dia 2 de outubro, uma quinta-feira, referente ao abono extraordinário de 20% exclusivo para o ano de 2025.
Antes da sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a medida foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelos deputados estaduais. A nova bonificação se estende para aposentados, comissionados e ativos na docência.
O pagamento será feito de forma proporcional à carga horária de cada profissional, válidos para quem atua em 20 horas semanais ou 40 horas semanais.
Saiba o valor que cada professor receberá
20 horas semanais: Os docentes que atuam nesta carga horária receberão R$ 941,86, de acordo com informações dispostas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 26.
40 horas semanais: Já os que atuam com esta carga horária terão direito a receber R$ 1.881,72.
Os valores foram publicados após a assinatura de uma portaria conjunta entre as Secretarias da Educação (SEC), da Administração (SAEB) e da Fazenda (Sefaz).
Para ter direito, o profissional precisa estar na folha de pagamento da Secretaria da Educação (SEC) no mês de agosto. Casos de afastamentos remunerados também garantem o direito ao recebimento.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



