Portões, baias e galpões do Parque de Exposição João Martins da Silva vão ser abertos e ficarão à disposição dos donos dos animais que participarão da 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a partir da próxima quarta-feira, 3, quatro dias antes da abertura oficial da Expofeira, que acontecerá de 7 a 14 de setembro.
A Expofeira é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana e realizada pela Secretaria de Agricultura, com as participações das secretarias da Mulher, SEDESO, Saúde, SEPREV, SESP, SECOM e Educação.
A chegada com alguns dias de antecedência à abertura da exposição é positiva para o bem-estar dos animais que, mesmo com participações em outros eventos semelhantes, terão um período adequado para descansar e se adaptar aos locais onde ficarão nos próximos dias, sem a presença e a curiosidade do público – milhares de pessoas passam pelos galpões, principalmente.
A antecipação do ingresso dos animais ao Parque também é considerada adequada para os tratadores, que ganham alguns dias para preparar os animais que participarão dos concursos de raças, para que estejam dentro dos padrões exigidos pelos julgadores em suas avaliações minuciosas, além de ajudar na redução do estresse.
Todos os animais passarão por avaliação clínica, realizada por veterinários, e terão a documentação devidamente observada, principalmente no tocante às vacinas exigidas – caso alguma esteja em desacordo, o animal não terá a entrada liberada. Também será exigida a apresentação da GTA (Guia de Trânsito Animal), que visa rastrear a origem e garantir a sanidade dos animais.
O secretário de Agricultura, Silvaney Araújo, disse que as associações de criadores responderam positivamente à oferta das vagas nas baias e galpões.
“Tudo vem acontecendo dentro do que projetamos e teremos a participação de animais de excelentes linhagens genéticas, que certamente contribuirão para melhorar a qualidade dos plantéis das fazendas da região”, afirmou.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



