Sexta, 29 de Agosto de 2025 13:35
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

ISAS leva projeto “Lá no Quintal Tem” ao Zilda Arns

O projeto tem como objetivo desenvolver atividades de iniciação profissional voltadas para a técnicas agrícolas, mediante a implantação de Sistema Hidropônico, Sistema Aquapônico, Horta Convencional e Aviário para Galinhas de Postura.

29/08/2025 09h48
Por: Karoliny Dias Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28), o Instituto de Saúde e Ação Social (ISAS) e a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Projeto “Lá no Quintal Tem”, que será desenvolvido na Comunidade de Atendimento Zilda Arns, localizada na Rua Tobias Barreto, bairro SIM, em Feira de Santana.

O projeto tem como objetivo desenvolver atividades de iniciação profissional voltadas para a técnicas agrícolas, mediante a implantação de Sistema Hidropônico, Sistema Aquapônico, Horta Convencional e Aviário para Galinhas de Postura. A finalidade é promover o aprendizado prático, a formação cidadã e o desenvolvimento de habilidades laborais pelos jovens e adolescentes acolhidos, com previsão inicial de 20 participantes, podendo chegar num futuro próximo a 60 jovens e adolescentes.

O presidente do ISAS, Radival Carlos de Oliveira Galiano, disse que o Instituto está patrocinando as partes técnica e tecnológica, bem como os kits para os primeiros projetos. “Estamos fazendo o nosso papel social para que esses jovens e adolescentes possam ter uma atividade de ressocialização e, ao mesmo tempo, produzir produtos que possam ser consumidos pelos seus familiares e até gerar renda.

Já a representante da Fundac, Fabiana Buriti, que é Diretora Adjunta, disse que esse projeto é um velho sonho da Fundac e que agora está se concretizando. O que nós temos é um sentimento de gratidão ao vermos ISAS se preocupando com esses jovens. Essa parceria temos que valorizar. É uma grande satisfação receber o ISAS com esse importante projeto. Nós temos áreas aqui no Zilda Arns e vamos dar a nossa participação. Espero empenho dos jovens e adolescentes, dos sócios educadores e dos trabalhadores para o sucesso. Queremos levar esse projeto para a Bahia e para outros estados até o mês de dezembro”, concluiu Fabiana Buriti.

O ISAS, através da Engenheira Agrônoma Maria Clara, apresentou o Projeto “Lá no Quintal Tem” aos presentes, através de vídeo, mostrando desde a sua implantação até a fase de colher para a comercialização dos produtos. (Foto: Maria Clara, Lucia Figueredo, Radival Galiano, Fabiana Buriti e Katia Pinheiro)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.