O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, o deputado licenciado Angelo Almeida, falou sobre uma discussão que a cidade de Riachão do Jacuípe não consegue, apesar de ser cortada por uma BR muito importante, levar grandes fábricas para aquele município. Diferente de Conceição do Coité, que está economicamente muito mais a frente. Angelo estava participando ddos festejos de São Roque, na cidade de Antonio Cardoso, no último sábado (16).
Questionado sobre se já houve algum pedido por parte do atual prefeito, Carlinhos (União Brasil), ou se já existe algum planejamento do Governo do Estado para isso, Angelo afirmou que existe uma unidade de uma indústria da área de tecidos que estava desativada e que recentemente conseguiu que ela fosse anunciada. “É uma indústria da área têxtil que vai gerar inicialmente cerca de 200 empregos permanentes. É uma demanda da comunidade como um todo, o prefeito também nos procurou e estamos em fase final da assinatura do contrato”.
A empresa vem de Minas Gerais e vem sinalizando que pode mudar algumas de suas unidades de outros estados para a Bahia. O distrito de Barreiros, na cidade, tem uma vocação para a cerâmica. Angelo disse que um estudo está sendo refeito e há uma intenção de tentar levar o gás. “Estamos em um começo de diálogo com as empresas de cerâmicas do local para modernizar o local”, finaliza
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 25°
Tempo nublado