O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou nesta segunda-feira (11) os ministros envolvidos nas negociações com os Estados Unidos para conter o impacto das tarifas sobre produtos brasileiros. Este será o encontro final antes do anúncio oficial das medidas, que deve ocorrer até a próxima terça-feira (12).
Em pauta, uma reunião inicial com a Casa Civil será seguida por um encontro com Lula às 17h, quando os detalhes finais devem ser alinhados.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), precisou cancelar compromissos em São Paulo para participar da mobilização final do governo.
Tarifaço
A tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros impostas pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, entra em vigor nesta quarta-feira, 6, após a assinatura da Ordem Executiva para adoção da medida. O decreto assinado pelo americano no dia 30 de julho.
O presidente Trump justificou a adoção das sanções econômicas ao país como tentativa de retaliação contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como suspeito de articular um golpe de Estado.
“A forma como o Brasil tem tratado o ex-Presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, diz um trecho da carta de Trump enviada a Lula.
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



