Foto: Boca de Forno News
O prefeito da cidade de Santo Estêvão, Tiago da Central, entregou o Centro de Comercialização de Animais Vivos para o homem do campo do município, neste sábado (9). Segundo o prefeito, o local é para as pessoas que comercializam animais vivos e foi feito a pedido para as pessoas que diziam não ter conforto e amparo para trabalhar. “As pessoas trazem porcos, galinhas. Eu mesmo já comprei uma leitoa na mão de um comerciante para prepararmos para o Natal. Fico feliz em ver as pessoas felizes em ter um equipamento desse dando serviço público de qualidade”, disse.
O local tem sanitários, sombra, baias para apresentar os animais para a venda. “O melhor é ver as pessoas entendendo que o poder público está trabalhando ao seu favor, mostrando que o nosso governo está no caminho certo e cumprindo com as promessas de campanha”.
A feira de animais sempre existiu, mas não tinha uma boa estrutura. “As pessoas ficavam debaixo de sol, sem cobertura, a mercadoria ficava no chão. Hoje temos bancadas para que as pessoas possam expor seus produtos. Os animais ficavam amarrados e deitados no chão e hoje tem as baias onde fica exposto, em pé e sem estar amarrado, o que dá um melhor visual para negócios. Que bom que as pessoas tem isso e queremos fazer muito mais”.
Foto: Boca de Forno News
Existe um projeto em andamento para o Centro de Abastecimento onde parte do recurso já foi captado. “É uma obra de aproximadamente R$ 14 milhões e temos uma emenda do senador Angelo Coronel direcionada a ele. Vamos buscar também nossos deputados para aumentar esse valor e em breve possamos recuperar o Centro de Abastecimento da nossa cidade. É um grande desafio nosso lançado em campanha”.
Obras
Na próxima segunda-feira (11), três novas unidades de saúde serão entregues recuperadas, revitalizadas e com o conforto que o povo merece. “Temos ainda avanços na infraestrutura, estamos com uma campanha nas ruas de cidade limpa com pode de árvores, capinagem. Santo Estêvão nunca esteve tão limpa. Tem avanços na agricultura com aração de terra e temos feito alguns movimentos para que valorize e faça com que o homem do campo seja contemplado pelo nosso governo”.
Para a orla da cidade, que é um ponto turístico da cidade, Tiago disse que revitalizou algumas partes da Lagoa de Plínio e ainda tem um projeto para mais recuperação. “O projeto está andando. Iremos recuperar o espaço esportivo que tem no local e já fizemos uma limpeza no espelho d´água do local, tirando o excesso da vegetação aquática para que ele fosse um belo cartão postal da nossa cidade”.
O tarifaço de Trump, o prefeito espera que as negociações sobre o assunto tenham um bom desfecho e seja bom para todos. “Que o comércio só receba reflexos bons. Vamos nos ajustar e no final, como brasileiros que somos, vamos sair bem dessa história e passar esse momento difícil para no final entendermos que o que vale é a força e a persistência que temos em se dar bem em qualquer que seja a situação”.
Comerciantes
Miraldo Alves - Foto: Boca de Forno News
O comerciante Miraldo Alves afirmou que a entrega do espaço pela Prefeitura foi muito boa. “Ficou beleza a feira. Nós íamos para a outra feira, mas quando chovia era um meleiro e quando fazia sol os animais ficavam no sol quente. Aqui é mais próximo do centro. Ficou 100% a feira aqui”, disse.
Estevão da Silva - Foto: Boca de Forno News
Já Estevão da Silva, com 75 anos e comercializando animais desde os 13 anos, achou muito bom o equipamento. “Prefeito nenhum nunca fez com tantos anos. Antes era mato puro, sujeira e agora ficou muito bom”.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



