A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) da Prefeitura de Feira de Santana está utilizando câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial para identificar pessoas que praticaram vandalismo contra o patrimônio público danificando estações do BRT e furto de palmeiras no canteiro central da avenida Presidente Dutra.
Uma estação do BRT instalado na avenida João Durval Carneiro foi danificada na tarde desta terça-feira (05), por volta das 14h30, ocasionando danos nas grades, enquanto outra estação do BRT, ao longo da avenida Getúlio Vargas, foi danificada há cerca de 20 dias. O vandalismo contra o patrimônio público foi registrado pelas câmeras de segurança da Seprev.
Outro registro pelas câmeras de videomonitoramento diz respeito ao roubo de três palmeiras, replantadas pela Prefeitura na avenida Presidente Dutra na semana passada. Neste caso o suspeito utilizou um carro para transportar as palmeiras e está sendo identificado.
O secretário da Seprev, Luziel Andrade de Oliveira, informou que medidas estão sendo tomadas para responsabilizar criminalmente as pessoas que praticam furto ou vandalismo contra o patrimônio público. “Registramos queixas na delegacia e estamos tomando todas as medidas cabíveis para localização e penalização dos responsáveis a partir do reconhecimento através das câmeras de videomonitoramento, que estão espalhadas estrategicamente por diversos pontos da cidade”, relatou.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



