Mais 11 servidores públicos concursados para o preenchimento de vagas na Prefeitura de Feira de Santana foram enpossados na manhã desta segunda-feira (4) pelo prefeito José Ronaldo. Durante a solenidade, no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito também anunciou a convocação de mais 208 concursados aprovados no concurso público.
Duas enfermeiras, quatro técnicas de enfermagem, dois professores de arte, uma professora de geografia e duas pedagogas foram empossados imediatamente. As outras 208 convocações serão publicadas no Diário Oficial do Município de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), edição desta terça-feira (5).
Ronaldo ressaltou que todos foram aprovados no último concurso público nas mais variadas funções. "São cerca de 60 agentes comunitários de saúde, a totalidade dos que foram aprovados, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, analistas jurídicos, administradores, contadores, auditores fiscais, guardas municipais, agentes de trânsito, almoxarifado. As pessoas que fizeram o concurso precisam tomar conhecimento e acompanhar o Diário Oficial de amanhã".
Ainda conforme o prefeito, a realização de novos concursos depende do que irá acontecer nos próximos meses e algumas dessas funções anunciadas hoje são substituição de REDA. "Vamos continuar trabalhando ao longo do tempo nessa linha e ampliando as pessoas no quadro de pessoal da Prefeitura. A iniciativa impacta na folga de pagamento, mas estamos diminuindo despesas em outros caminhos para que possamos cobrir a nomeação das pessoas".
Essas novas convocações representarão um custo anual aos cofres públicos municipais de Feira de Santana de R$ 15,5 milhões. Somando os 208 que serão convocados com os 308 já empossados este ano, chega-se a um total de 516 servidores — um número inédito na história da cidade.
Até o momento, já foram convocados 398 professores e 10 intérpretes de Libras, totalizando 408. Desses, 308 já tomaram posse.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 29°
Tempo nublado