José Raimundo da Paixão, mais conhecido como Big Jackson, tem um projeto social na cidade de Feira de Santana, fundado em 1990 e tem utilidade pública, mas está passando por dificuldades. É o Projeto Nelson Mandela. “Era no bairro da Rua Nova, mas hoje estamos no bairro da Conceição, da Rua Canto do Muriti, nº 310. Trabalhamos com reforço escolar para crianças, aula de instrumentos musicais como violão e percussão, futebol, boxe e é tudo de graça. Temos ajuda de um patrocinador que não quer se identificar que nos dá a maior força”.
O projeto tem ainda um bloco afro, o Nelson Mandela. O bloco tem dez anos a mais que o projeto, são 35 anos. Conhecido imitador de do cantor pop Michael Jackson, Big chegou a ir para o programa Silvio Santos e Chacrinha, representando Feira de Santana. O ex-prefeito José Falcão que investiu nele. “Haviam muitos dançarinos em Feira, mas eu quis fazer o meu nome. Dancei na New Wave, Scala, Boates do Guaraná e Cajueiro. A vontade surgiu de não ter nada para fazer na Rua Nova naquele tempo. Assistindo Michael na televisão, ficávamos ensaiando em nosso quintal e nos aperfeiçoamos”.
Ele lamenta que a juventude não tenha amor pela arte e só pense em dinheiro. “Quando falamos de ir tocar percussão em algum lugar eles já perguntam quanto vão ganhar. Não tem mais aquele amor para aperfeiçoar o seu trabalho. E infelizmente não temos dinheiro para dar”. Quem quiser ajudar a entidade, é só ir na da Rua Canto do Muriti, nº 310, Conceição. “Preciso desse apoio ao meu projeto social. Não preciso de esmola, preciso que ajude nosso projeto porque temos condições de crescer”, conclui.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas