Adriana Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, falou sobre a abertura de uma grande feira que está sendo realizada pela instituição em sua sede, no bairro da Barroquinha, em comemoração a semana do agricultor. Os estandes foram montados e antes da abertura da feira uma nutricionista explanou sobre a importância dos alimentos naturais na alimentação. “Nós produzimos alimentos agroecológicos. Logo após, a professora Flávia e José Raimundo, da Uefs, falou sobre a importância das feiras livres e da produção saudável”.
Ela ressaltou que, apesar de ser uma cidade formada em torno das feiras, não existe um espaço da agricultura familiar. “Essa feira é para discutirmos essa questão e esperamos que mais para frente encontremos uma oportunidade em nosso município. Aqui temos participantes de todos os distritos, estamos fazendo roda de conversas, a cultura local que está morrendo e vamos fazer um resgate com muito samba de roda, arraiá. Teremos ainda um aulão com um educador físico e uma série de atividades nesse espaço da feira da agricultura familiar”.
A presidente espera um público maior na parte da tarde porque foram levados todos os produtos produzidos pelos agricultores familiares. “Aguardamos toda a população feirense para nos visitar, conhecer e adquirir o nosso produto agroecológico e fortalecer uma família que está no meio rural, dando qualidade de vida a sua família e também aquelas que estão no meio rural”. A feira começa hoje e segue até a próxima sexta-feira, às 15h.
Vanusia da Silva - Foto: Boca de Forno News
Vanusia da Silva, que está comercializando seus produtos na feira, disse que as suas expectativas são as melhores possíveis. “Estou vendendo vendendo o beiju recheado na hora. O cliente que escolhe o seu recheio com o que tem no cardápio. Uma feira como essa é importante porque o produtor rural mostra seu trabalho podendo ser reconhecido por ele. Espero tirar um bom dinheiro”.
Joarjane Almeida - Foto: Boca de Forno News
Jorjane Almeida está vendendo biscoito e cocada. “Cocadas de amendoim, leite e coco. Vendo ainda biscoito de milho e goma. Estou com grandes expectativas com essa feira que é muito boa para fortalecer a agricultura familiar”, finaliza.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo