O ministro Flávio Dino, relator de ações sobre emendas parlamentares no STF (Supremo Tribunal Federal), participa nesta sexta-feira (27) de audiência pública sobre a execução obrigatória de emendas individuais e de bancada de caráter impositivo. Também estão presentes o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O debate ocorre das 9h às 17h, na sala de sessões da Segunda Turma do STF, e trata das ADIs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) 7688, 7695 e 7697, sob relatoria de Dino.
Participam da audiência autores das ações, representantes de entidades admitidas como amici curiae, colaboradoras técnicas do processo e especialistas convidados com produção acadêmica e atuação reconhecida na área.
Também integram a lista de expositores representantes do Senado, da Câmara, de ministérios, do TCU (Tribunal de Contas da União), do Fórum de Governadores, da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e da Confederação Nacional de Municípios.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



