O subtenente da Polícia Militar Mario Alves de Queiroz, mais conhecido como Marinho, coordenador de Trânsito na cidade de Cachoeira, falou sobre a municipalização do trânsito. Ele passou assim desde o dia 2 de fevereiro deste ano, com convênio firmado com o Detran da Bahia, e as placas de orientação já estão sendo colocadas em locais estratégicos. “Quero informar a todos que agora nosso trânsito é municipalizado, nossos agentes tem o poder de multar e notificar e pedimos que as pessoas levem a sério, mesmo com o prazo para ações educativos. Vou dar ainda uma tolerância nesse primeiro momento, mas se for necessário as autuações vão acontecer”.
A sinalização da cidade acaba hoje nos seus pontos estratégicos e ele espera que as pessoas obedeçam para que não sejam punidas. “Infelizmente em todos os lugares são assim, as pessoas só obedecem depois que são punidas. Se necessário, levaremos até a Delegacia pela Polícia Militar. Tem um guincho a disposição e vamos fazer essa experência. Que não haja necessidade disso. Meu objetivo não é punir, é arrumar a nossa cidade”.
São ao todo cinco agentes com poder para notificar e 14 monitores de trânsito que não podem multar, mas podem observar e levar aos agentes para que eles punam os teimosos. “Isso é sério. Não quero que amanhã me procurem porque a notificação chegará em casa. A tolerância educativa será por aproximadamente um mês, mas os agentes podem notificar aos insistentes. Minha obrigação estou fazendo que é informar a todos”.
Nesse tempo festivo, o coordenador disse que fez um planejamento de desvio de veículos para que os motoristas possam transitar com mais tranquilidade dentro da cidade. “Vamos fazer uma experiência para mudanças no trânsito também nesse período. Faremos em algumas ruas que não tem condições nenhuma de ter mão dupla e será mão única para facilitar para o povo de nossa cidade”, finaliza.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



