Com alta de 1,4% no Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2025, o Brasil registrou o quinto maior crescimento econômico entre 49 países, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (30). O dado é do IBGE e o ranking foi elaborado pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, com base em números correntes e projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).
O desempenho brasileiro superou o de economias como Estados Unidos, China, Alemanha, França e Reino Unido. A média de crescimento global no período foi de 0,5%.
Os países que lideram o ranking são Irlanda (3,2%), Islândia (2,7%), Hong Kong (1,9%) e Taiwan (1,8%). O Brasil aparece em quinto lugar, seguido por Chipre (1,3%), China e Filipinas (1,2%), Turquia (1%), Arábia Saudita (0,9%) e Israel (0,8%).
Tarifaço Tarifaço zero favorece agro, mas deixa indústria e pescados de fora
Economia EUA tiram tarifa de 10% para café e carne, entre outros produtos do Brasil; sobretaxa de 40% continua, diz governo
Aprovação Senado aprova nova faixa de isenção do IR e taxação dos mais ricos
Economia Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos para a Bahia
IR Senado vota nesta terça projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do IR; relator mantém texto da Câmara
Economia Confiança do empresariado baiano cresce em outubro e atinge melhor nível do ano, aponta SEI 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado



