Uma cuidadora foi presa em Barreiras, no oeste da Bahia, sob suspeita de torturar uma idosa de 78 anos. A prisão aconteceu no domingo (25) após a polícia cumprir um mandado de prisão preventiva. A vítima, acamada e com dificuldades de comunicação, sofre de diabetes e hipertensão. O crime foi descoberto quando familiares perceberam sinais de agressão e instalaram câmeras na casa, localizada no bairro Santa Luzia.
Nas imagens, a cuidadora de 56 anos é vista apertando o pescoço da idosa, gritando e empurrando-a com violência. Antes disso, a idosa havia tentado alertar sua filha, apontando a cuidadora e gesticulando para seu pescoço. Os parentes, ao notarem hematomas no corpo da vítima, buscaram provas da violência.
A denúncia foi formalizada na última quinta-feira (22) e, após depoimentos de familiares e da suspeita, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos. Policiais da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Oeste) cumpriram o mandado de prisão.
Bahia PDI Bahia 2050: oficinas aprimoram estratégias de desenvolvimento do estado para as próximas três décadas
Acidente Carreta-tanque carregada com etanol e gasolina tomba na BR-242
Saúde Governo do Estado anuncia novos investimentos na saúde regional e entrega 85 veículos durante o 2º Fórum dos Consórcios
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Altas temperaturas Altas temperaturas já matam mais de 500 mil pessoas por ano, alertam cientistas
Fliac Antonio Cardoso realizará 3ª edição da Feira Internacional Literária em novembro 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado



