Movimento de unidade, liderado pela Democracia Socialista, visa fortalecer o Partido em Feira
O vereador Ivamberg Lima (PT) retirou oficialmente sua candidatura à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Feira de Santana para apoiar o nome de Adriano Costa, da tendência interna Resistência Socialista. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (23), representa uma articulação liderada pela corrente Democracia Socialista (DS), uma das mais importantes dentro do partido.
A construção da unidade em torno do nome de Adriano Costa foi costurada por lideranças da DS na Bahia, entre eles o deputado federal Zé Neto, o deputado estadual Robinson Almeida, e os vereadores Ivamberg Lima e Silvio Dias. O movimento visa fortalecer o partido na segunda maior cidade da Bahia e preparar o PT para os desafios eleitorais e políticos do próximo período.
“O momento é de unidade e fortalecimento do projeto político do PT em Feira. Adriano representa a renovação na direção do nosso partido e firmamos um acordo programático para fortalecer o PT em Feira, com uma atuação firme na cidade, no movimento social e no diálogo com a militância no próximo período”, afirmou Robinson Almeida, dirigente da Democracia Socialista na Bahia.
O Processo de Eleição Direta (PED) do PT será realizado em julho, quando os filiados escolherão os novos dirigentes municipais, estaduais e nacionais da legenda. Em Feira de Santana, a disputa pelo comando do diretório municipal envolve, até o momento, 5 candidaturas.
Além de Adriano Costa, também são candidatos à presidência do PT feirense Hildete Neves, Judicael Botelho, Urânia Santa Bárbara e Vagner Carneiro.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



