A tradicional Micareta de Feira de Santana não teve registro de crime grave contra a vida pelo segundo ano consecutivo. Cerca de 915 mil baianos e turistas participaram do evento, encerrado na madrugada desta segunda-feira (5). Pouco mais de 7 mil policiais, peritos e bombeiros foram empregados em ações preventivas e de resgate.
A festa contabilizou uma redução de 36,9% no número de furtos, saindo de 214 para 137 casos, e de 12,5% roubo, com registro de sete casos. Também foi registrada queda de 83% nos casos de Lei Maria da Penha.
Treze foragidos da Justiça acabaram captados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial e foram presos por equipes das Polícias Militar e Civil. Os presos eram procurados por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, violência doméstica, receptação, roubo, furto e dívida de alimentos.
Seis pessoas foram presas em flagrantes e 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados pelas equipes.
PLANEJAMENTO
A Micareta contou com esquema especial da Segurança Pública com mais de 7 mil profissionais das Forças Estaduais da Segurança. A Solução de Contagem de Público e câmeras inteligentes do Reconhecimento Facial auxiliaram o trabalho das equipes.
Nos oito Portais de Abordagem, as equipes policiais contaram com mais de 400 Terminais Móveis de Comunicação, facilitando a troca de informações entre as forças policiais. Detectores de metais também foram empregados para impedir acesso de objetos que pudessem oferecer risco ao folião.
Especialistas da SSP também atuaram no Centro Integrado de Inteligência (CIISP) e no Centro a integrado de Comando e Controle (CICC) instalados no circuito da folia.
Polícia Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas durante ações policiais em Feira de Santana e região
Brasil Fraude no INSS: PF e CGU realiza nova fase de operação contra esquema
Apreensão Fogos clandestinos são apreendidos em operação no interior da Bahia
Polícia PF apreende 300 kg de cocaína no interior da Bahia
Polícia Homem é preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Feira de Santana
Operação Leo Kret nega envolvimento em desvio de dinheiro de contrato milionário da Prefeitura de Salvador: “não assinei” 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva


