Novos investimentos de empresas chinesas no Brasil devem ser anunciados durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, marcada para os dias 12 e 13 de maio. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (30), direto do país asiático, onde cumpre agenda oficial.
“Tive uma série de reuniões e visitas para preparar a visita de Lula que ocorrerá 12 e 13 de maio, e novos anúncios de investimentos de empresas chinesas devem ocorrer nessa visita", afirmou o ministro. "Desde a visita de Xi Jinping fizemos um protocolo entre os dois países promovendo uma série de reuniões virtuais de preparação para integração da economia do Brasil com a chinesa, buscando as sinergias, buscando emprego, desenvolvimento e gerando oportunidades para o povo brasileiro"
Ainda durante o Jornal da Bahia no Ar, Rui Costas afirmou que a organização foi produtiva. "Com certeza teremos uma visita muito exitosa do presidente, com anúncios que vão impactar o Brasil, com geração de empregos em diversas cadeias produtivas e a questão de investimentos na saúde”, afirmou
A visita à China faz parte dos esforços do governo brasileiro para ampliar parcerias estratégicas com o país, especialmente em áreas como saúde, infraestrutura e geração de empregos, fortalecendo a integração entre as economias dos dois países.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



