Novos investimentos de empresas chinesas no Brasil devem ser anunciados durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, marcada para os dias 12 e 13 de maio. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (30), direto do país asiático, onde cumpre agenda oficial.
“Tive uma série de reuniões e visitas para preparar a visita de Lula que ocorrerá 12 e 13 de maio, e novos anúncios de investimentos de empresas chinesas devem ocorrer nessa visita", afirmou o ministro. "Desde a visita de Xi Jinping fizemos um protocolo entre os dois países promovendo uma série de reuniões virtuais de preparação para integração da economia do Brasil com a chinesa, buscando as sinergias, buscando emprego, desenvolvimento e gerando oportunidades para o povo brasileiro"
Ainda durante o Jornal da Bahia no Ar, Rui Costas afirmou que a organização foi produtiva. "Com certeza teremos uma visita muito exitosa do presidente, com anúncios que vão impactar o Brasil, com geração de empregos em diversas cadeias produtivas e a questão de investimentos na saúde”, afirmou
A visita à China faz parte dos esforços do governo brasileiro para ampliar parcerias estratégicas com o país, especialmente em áreas como saúde, infraestrutura e geração de empregos, fortalecendo a integração entre as economias dos dois países.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



