Quinta, 24 de Abril de 2025 14:51
75 9 9702 9169
Bahia Dia do Evangélico

Acontece nesta sexta e sábado o 18º Encontro de Evangélicos de Cachoeira

Pastor Antonio Fernando, mais conhecido como Papita, fala sobre a realização do evento.

23/04/2025 13h40 Atualizada há 1 dia
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Pastor Antonio Fernando - Foto: Boca de Forno News
Pastor Antonio Fernando - Foto: Boca de Forno News

Acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26) o 18º Encontro de Evangélicos de Cachoeira. O pastor Antonio Fernando, mais conhecido como Papita, afirmou que os preparativos para a festa já estão prontos. “É a maior programação de todos os eventos evangélicos que já houveram na cidade de Cachoeira. Ela tem atrações locais, novos talentos e vamos ter atrações do âmbito nacional e internacional, como a cantora Maria Marçal, maior talento do Brasil. É a primeira vez dela no Recôncavo Baiano. Teremos ainda Misaias Oliveira”. (Veja a grade de atrações abaixo).

O pastor diz ainda que esse evento é tão importante porque atrai um público de diversos credos religiosos e não apenas evangélicos. “Ele é feito para todos para atender a necessidade através do louvor e da Palavra de Deus. É aberto para todos, independente da sua fé, poderão ir para a Praça”. Ele acontecerá na Praça do Jardim Grande.

São 40 igrejas na cidade com diversas denominações de onde os cultos saem das sedes e vão para a praça. “A mesma liturgia que se faz nas igrejas e nos templos será feita na praça”. A expectativa é de que o público seja grande. “As caravanas de diversas cidades circunvizinhas estão sendo montadas, estão entrando em contato conosco e vem em massa para participar do evento para adorar um único Deus que pode todas as coisas, está acima de tudo, de todas as coisas e que resolve o problema daqueles que o procura”.

Ele reclama ainda que existe uma lei municipal na cidade, de nº 707/2006, que diz que todo o dia 25 de abril se deve comemorar o Dia do Evangélico e que não era respeitada. “Sempre mudavam o dia e em 2023 cobramos que o nosso calendário fosse obedecido. Pedimos a prefeita Eliana Gonzaga e ela abraçou. Em 2024 ela respeitou essa lei municipal e em 2025 fez o mesmo. Podemos fazer uma programação todos os anos agora”.

O pastor agradeceu a todos os patrocinadores: o Governo do Estado, através da Bahia Turismo, a Prefeitura Municipal, a OPAE eventos. “Estamos felizes e agradecidos em ter nosso evento. A estrutura está sendo montada desde ontem. Ele começa às 19h e vai até às 00h ou 00h30”.

O pastor concluiu convidando a todos para participar do evento, independete de qual religião siga. "É um evento que movimenta a economia local com a venda de alimentos, hosteis e pousadas. Ele não é somente na festa, mas gira a economia da cidade", finaliza. 

Grade de atrações

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Juliana Há 21 horas Muritiba BaVai ser Sobrenatural a Presença de Deus em nosso meio
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.