Sábado, 19 de Abril de 2025 18:20
75 9 9702 9169
Bahia Tanquinho

Tanquinho recebe caravana da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

Prefeito Zé Luiz fala sobre serviços oferecidos pela caravana

10/04/2025 18h35
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

A carreta com serviços sociais chegou hoje a cidade de Tanquinho e ficará nela até esta sexta-feira (11). Ela foi levada para a cidade pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH) e está acontecendo diversas oficinas e palestras em várias áreas. “Tem ainda vários serviços como consulta processual e orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça, a Defensoria Publica com a oferta de DNA para reconhecimento de paternidade, o Ministério Público para o reconhecimento espontâneo de paternidade, RG, COELBA, INSS. Todos os serviços são gratuitos", ressalta o prefeito Zé Luiz.

Ele ainda agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário Felipe Freitas por levar essa caravana para a cidade. “Essa caravana vem realmente trazer diversos benefícios para a população”. A expectativa é de atender a mais de 500 pessoas. “Sentimos a necessidade desse atendimento na cidade. Agora com o novo RG temos uma demanda grande no município e todos podem usufruir desse serviço”.

Aproximando-se da Semana Santa, a Prefeitura já tem cadastrada milhares de famílias para a doação do peixe. “Tudo foi muito bem organizado e estaremos entregando nos próximos dias, buscando fazer esse gesto importante para a população, abençoando-a na Semana Santa”.

A primeira-dama, Gabriela Reis, vem fazendo um trabalho social na cidade com a distribuição ovos de Páscoa. Ela disse que gosta muito desse tipo de trabalho e está sempre ao lado da Secretaria de Ação Social ajudando. “Fazemos o Carnaval Kids, a Páscoa Solidária, que veio para contemplar as crianças carentes do município, mas todas as crianças conseguem receber o ovo de Páscoa. Fazemos a entrega desde 2022 e são entregues entre 3000 e 3500 ovos”.

A entrega começa pelos povoados na terça e quarta e no domingo de Páscoa, pela manhã e pela tarde. “O que me motiva é a alegria das crianças quando recebem esse presente. As crianças já esperam pelo ovo de Páscoa e é isso que me motiva fazer esse trabalho”.

A produção esse ano para ser feito pelo preço da barra de chocolate que aumentou quase R$ 5 do ano passado para cá. “Subiu bastante e apertou um pouco. Fomos comprando por etapa e conseguimos o material”. Ainda é realizado o Dia das Crianças com várias atividades para as crianças.

Ela namora com o prefeito desde que ele era vereador e se adaptou quando ele virou prefeito da cidade. “É diferente porque a responsabilidade aumenta, ainda mais que eu tenho que uma família para cuidar e ainda estudo. Não é fácil, a rotina é desafiadora, mas estamos lado a lado juntos sempre para o que der e vier”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.