O preço do boi gordo segue em alta na região de Feira de Santana e já acumula valorização de 3,64% apenas nos primeiros oito dias de abril. O dado é da Cooperfeira – Cooperativa Pecuária de Feira de Santana, responsável pelo frigorífico Frifeira, que realiza abates de animais de diversas regiões do estado.
De acordo com o levantamento mais recente, a arroba do boi, que na semana passada era vendida a R$ 276,25, está sendo comercializada nesta semana a R$ 285,00, um aumento de 3,17% no comparativo semanal.
A perspectiva, segundo a Cooperfeira, é de que os preços continuem em movimento de alta. Isso porque as condições da semana passada permanecem inalteradas, especialmente a escassez de oferta de animais para abate, provocada por fatores climáticos e outras dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais.
O Frifeira, frigorífico da Cooperfeira, atua como prestador de serviço desde 2004 e é referência no setor, com abate de bovinos provenientes de diversas regiões, como o Oeste da Bahia, Itapetinga, Chapada Diamantina e Sertão. A estrutura segue rigorosamente os padrões do Ministério da Agricultura, garantindo manejo adequado e rastreabilidade em todo o processo.
A Cooperfeira realiza monitoramento contínuo do mercado e destaca a importância de acompanhar os indicadores para que produtores e demais agentes da cadeia pecuária tomem decisões mais seguras diante da atual conjuntura econômica.
Economia Tarifaço dos EUA afeta 73,8% das exportações brasileiras, aponta Ricardo Alban
Brasil Petrobras registra produção média de 3,14 milhões de barris/dia no 3º trimestre de 2025
Economia Bahia tem quase 5 milhões de inadimplentes
Preço Governo define preços para o botijão do gás do povo; veja o valor em cada região
Golpe Alerta máximo: novo golpe com IA engana brasileiros e esvazia contas bancárias
Economia TCU suspende exigência de meta fiscal cheia para 2025 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



