A comunidade estudantil do bairro Campo Limpo vai ganhar um novo e moderno prédio escolar. O prefeito José Ronaldo autorizou, na manhã desta terça-feira (08), o início das obras de construção da nova estrutura da Escola Municipal Professora Francy Silva Barbosa, com investimentos da ordem de R$ 6.058.755,32.
Ao autorizar o início do serviço, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância dos investimentos na educação pública municipal, visando garantir qualidade e conforto para a população feirense. Observou também que outros prédios escolares já estão sendo construídos ou reformados, tanto na sede do município quanto nos distritos.
O novo prédio da Escola Francy Silva Barbosa será construído com dois pavimentos e terá 11 salas de aula, secretaria, sala de professores, diretoria, coordenação, auditório, biblioteca, sala de recursos, sala multiuso, laboratório, cozinha, cantina, área de serviço, dispensa, depósito, pátio coberto, pátio descoberto, sanitários, refeitório, parque infantil, área de convivência, circulação e estacionamento.
As obras serão executadas pela empresa Clap Construtora e deverão ser concluídas até o dia 03 de junho de 2026. Enquanto as obras estiverem sendo realizadas, os alunos serão relocados para outro prédio para garantir a continuidade do ano letivo.
Durante a autorização para início das obras, o prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, dos secretários de Comunicação, Joilton Freitas; e de Governo, Luiz Carlos Bahia Neto; do superintendente da SOMA, João Vianey; do diretor de Obras, Ianco Pinho; e dos vereadores Lulinha da Conceição e Ron do Povo.
Educação Audiência de conciliação sobre cortes de salários dos professores do município é realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública
Feira de Santana Secretário de Educação se reúne com gestoras da Educação Infantil para discutir ideias e demandas da rede municipal
Educação MEC busca recursos extras para garantir livros escolares
Proibição de celular Estudo aponta que uso de internet nas escolas caiu para 37%
Educação SISU na Bahia: saiba as notas de corte e os cursos mais concorridos
15 de outubro APLB de Feira de Santana parabeniza professores pela passagem do seu dia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



