Os professores aposentados da rede estadual da Bahia também terão direito ao reajuste de 6,27% no piso salarial, oferecido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no último mês. A nova remuneração passará a valer a partir de maio.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ao site. A pasta detalhou que os docentes aposentados, no quadro regular do Ensino Fundamental e Médio, também passarão a receber o valor inicial de R$ 4.965,24.
O novo piso dos professores da rede pública da Bahia foi acordado no início do mês de março entre o Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). O reajuste oferecido pelo governo permanece 2% acima do piso nacional da categoria pelo Ministério da Educação (MEC).
Com o aumento, também serão creditados na conta dos educadores o retroativo referente ao mês de janeiro e fevereiro. Já no mês de junho, será realizado o pagamento das diferenças retroativas aos meses de março e abril.
O reajuste se estende a coordenadores pedagógicos, professores em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e professores indígenas e vale até 2026, último ano do mandato do petista.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



