Os professores aposentados da rede estadual da Bahia também terão direito ao reajuste de 6,27% no piso salarial, oferecido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no último mês. A nova remuneração passará a valer a partir de maio.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ao site. A pasta detalhou que os docentes aposentados, no quadro regular do Ensino Fundamental e Médio, também passarão a receber o valor inicial de R$ 4.965,24.
O novo piso dos professores da rede pública da Bahia foi acordado no início do mês de março entre o Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). O reajuste oferecido pelo governo permanece 2% acima do piso nacional da categoria pelo Ministério da Educação (MEC).
Com o aumento, também serão creditados na conta dos educadores o retroativo referente ao mês de janeiro e fevereiro. Já no mês de junho, será realizado o pagamento das diferenças retroativas aos meses de março e abril.
O reajuste se estende a coordenadores pedagógicos, professores em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e professores indígenas e vale até 2026, último ano do mandato do petista.
Educação Audiência de conciliação sobre cortes de salários dos professores do município é realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública
Feira de Santana Secretário de Educação se reúne com gestoras da Educação Infantil para discutir ideias e demandas da rede municipal
Educação MEC busca recursos extras para garantir livros escolares
Proibição de celular Estudo aponta que uso de internet nas escolas caiu para 37%
Educação SISU na Bahia: saiba as notas de corte e os cursos mais concorridos
15 de outubro APLB de Feira de Santana parabeniza professores pela passagem do seu dia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



