O Bahia quebrou um tabu de 24 anos e venceu o Ceará por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (26) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, em segundo tempo eletrizante. A partida foi válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Apesar da pressão, o Bahia assegurou o resultado, que garantiu o time na próxima fase da competição regional. Com a vitória, o Bahia somou mais três pontos e agora tem 13, assumindo a dianteira isolada do Grupo B. O Ceará, com 10, está em terceiro lugar.
Os gols do Bahia foram marcados por Lucho Rodriguez e Erick, duas vezes, enquanto Fernandinho e Galeano descontaram para o Vozão.
O jogo
No jogo do tabu histórico e da entrega das faixas, o Bahia, que entrou em campo com um time alternativo, dominou o Ceará durante todo o primeiro tempo. Com jogadas espetadas pelas pontas, o Tricolor foi mais perigoso no ataque. poucas vezes que chegou, o Ceará exigiu intervenções do goleiro Ronaldo.
O jogador mais perigoso do Bahia foi Lucho Rodriguez, que tentou duas vezes antes de abrir o placar, aos 28, em jogada pela pela direita. O atacante recebeu boa bola dentro da área de Gilberto e não desperdiçou. De chapa, ele mandou para o fundo das redes de Bruno Ferreira: 1 a 0, Bahia!
O segundo tempo foi mais movimentado com quatro gols. O Bahia ampliou o marcador logo aos 11 segundos da etapa complementar. Erick recebeu passe de Kayky, aproveitou o espaço e bateu forte, sem chances para o goleiro do Ceará: 2 a 0!
O terceiro não demorou a sair. Aos 18, Ademir cruzou para a área, e David Duarte mandou uma bomba de cabeça em cima do goleiro, que rebateu. Erick aproveitou a sobra e mandou para dentro do gol de Bruno Ferreira: Bahia 3 a 0!
A partida, porém, ganhou emoção. O Ceará conseguiu diminuir o marcador dois minutos depois. Fernandinho aproveitou cruzamento de Rômulo e falha de Ronaldo, para fazer o primeiro do Vozão no jogo: 3 a 1!
O confronto ganhou emoção de vez aos 37 quando Galeano fez o segundo gol do Ceará na partida, deixando a Fonte Nova tensa. Cobrança de escanteio, o atacante cabeceou com tranquilidade e diminuiu ainda mais o marcado: 3×2, na Fonte Nova!
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



