Quinta, 03 de Abril de 2025 23:43
75 9 9702 9169
Esporte Esporte

Bahia toma apavoro no segundo tempo, mas vence o Ceará e quebra tabu de décadas

O triunfo por 3 a 2 garantiu o time comandado por Rogério Ceni na próxima fase da competição regional.

27/03/2025 08h07
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia quebrou um tabu de 24 anos e venceu o Ceará por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (26) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, em segundo tempo eletrizante. A partida foi válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Apesar da pressão, o Bahia assegurou o resultado, que garantiu o time na próxima fase da competição regional. Com a vitória, o Bahia somou mais três pontos e agora tem 13, assumindo a dianteira isolada do Grupo B. O Ceará, com 10, está em terceiro lugar.

Os gols do Bahia foram marcados por Lucho Rodriguez e Erick, duas vezes, enquanto Fernandinho e Galeano descontaram para o Vozão.

O jogo

No jogo do tabu histórico e da entrega das faixas, o Bahia, que entrou em campo com um time alternativo, dominou o Ceará durante todo o primeiro tempo. Com jogadas espetadas pelas pontas, o Tricolor foi mais perigoso no ataque. poucas vezes que chegou, o Ceará exigiu intervenções do goleiro Ronaldo.

O jogador mais perigoso do Bahia foi Lucho Rodriguez, que tentou duas vezes antes de abrir o placar, aos 28, em jogada pela pela direita. O atacante recebeu boa bola dentro da área de Gilberto e não desperdiçou. De chapa, ele mandou para o fundo das redes de Bruno Ferreira: 1 a 0, Bahia!

O segundo tempo foi mais movimentado com quatro gols. O Bahia ampliou o marcador logo aos 11 segundos da etapa complementar. Erick recebeu passe de Kayky, aproveitou o espaço e bateu forte, sem chances para o goleiro do Ceará: 2 a 0!

O terceiro não demorou a sair. Aos 18, Ademir cruzou para a área, e David Duarte mandou uma bomba de cabeça em cima do goleiro, que rebateu. Erick aproveitou a sobra e mandou para dentro do gol de Bruno Ferreira: Bahia 3 a 0!

A partida, porém, ganhou emoção. O Ceará conseguiu diminuir o marcador dois minutos depois. Fernandinho aproveitou cruzamento de Rômulo e falha de Ronaldo, para fazer o primeiro do Vozão no jogo: 3 a 1!

O confronto ganhou emoção de vez aos 37 quando Galeano fez o segundo gol do Ceará na partida, deixando a Fonte Nova tensa. Cobrança de escanteio, o atacante cabeceou com tranquilidade e diminuiu ainda mais o marcado: 3×2, na Fonte Nova!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.