A Polícia Civil passou pelas primeiras alterações após a nomeação de André Viana como delegado-geral. Ele foi nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na última segunda-feira, 24, juntamente com as outras trocas nas forças de segurança.
As mudanças publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 26, acontecem em departamentos da capital e do interior do estado. A delegada Simone Moutinho deixa o Departamento de Polícia Metropolitana e vai para a Superintendência de Prevenção à Violência.
A Delegacia Territorial de Miguel Calmon, no território do Piemonte da Diamantina, terá um novo titular. A delegada Livanilda Vieira Pereira Meneses foi exonerada do cargo e dará lugar a José Adriano da Silva.
Saiba quem é o novo delegado-geral da Polícia Civil
Na Polícia Civil, quem assumiu o posto deixado pela delegada-geral Heloísa Brito foi o delegado-geral André Viana, conforme antecipado pelo site.
Antes de ser anunciado para o posto, Viana estava comandando a Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte/Leste). Em 2001, ele iniciou a carreira como agente de polícia judiciária em Sergipe, em seguida, ele foi aprovado para o concurso de delegado.
Viana possui certificações nos cursos de operador tático, atirador de precisão, gerenciamento de crise e negociação pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT). Além disso, ele também se especializou em combate a sequestros, com formação no Equador pela Polícia Nacional (Unidade Antissequestro).
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



