A elaboração do Plano Plurianual (PPA) municipal de Antônio Cardoso foi tema de encontro entre o secretário estadual do Planejamento, Cláudio Peixoto, o superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Ranieri Muricy, e o prefeito da cidade, Jocivaldo Bispo dos Anjos, nesta quinta-feira (20). Localizado na região de Feira de Santana, no Território de Identidade Portal do Sertão, o município possui mais de 11 mil habitantes e tem a agricultura familiar como uma das principais atividades econômicas.
O secretário Cláudio Peixoto assegurou o apoio da Seplan na elaboração do principal instrumento de planejamento do setor público. “Nos colocamos à disposição para oferecer capacitação e compartilhar nossa experiência com a metodologia de construção participativa do PPA, baseada na escuta social, que promove transparência e controle social das políticas públicas nos territórios”, afirmou Peixoto.
O Plano Plurianual tem vigência de quatro anos e sua elaboração é obrigatória para a União, os estados e os municípios, conforme o artigo 165 da Constituição Federal. Todos os programas e ações de duração continuada – cuja vigência seja superior a um exercício orçamentário – devem constar no PPA. Após sua elaboração pelos prefeitos, o PPA é analisado e votado pelos vereadores, sendo elaborado no primeiro ano de cada mandato municipal.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



