Os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), vão se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta segunda-feira (3). Segundo o site g1, o encontro vai acontecer no Palácio do Planalto e servirá para o petista apresentar a agenda prioritária do governo aos novos comandantes do Congresso Nacional.
A reunião com Lula antecede a abertura formal dos trabalhos de Motta e Alcolumbre. No entanto, o presidente não deverá comparecer à cerimônia e será representado pelos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Fernando Haddad, da Fazenda. Sendo que o primeiro entregará a tradicional “mensagem do Executivo” à nova presidência do Congresso, documento que faz um balanço do último ano e das sinalizações para os próximos meses. De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o governo indicará como prioridades propostas para estimular o investimento e empreendedorismo e o novo Plano Nacional de Educação (PNE).
Hugo Motta e Davi Alcolumbre foram eleitos no último sábado (1º). Os dois receberam votações expressivas e tiveram apoio tanto do governo quanto da oposição.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



