Os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), vão se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta segunda-feira (3). Segundo o site g1, o encontro vai acontecer no Palácio do Planalto e servirá para o petista apresentar a agenda prioritária do governo aos novos comandantes do Congresso Nacional.
A reunião com Lula antecede a abertura formal dos trabalhos de Motta e Alcolumbre. No entanto, o presidente não deverá comparecer à cerimônia e será representado pelos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Fernando Haddad, da Fazenda. Sendo que o primeiro entregará a tradicional “mensagem do Executivo” à nova presidência do Congresso, documento que faz um balanço do último ano e das sinalizações para os próximos meses. De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o governo indicará como prioridades propostas para estimular o investimento e empreendedorismo e o novo Plano Nacional de Educação (PNE).
Hugo Motta e Davi Alcolumbre foram eleitos no último sábado (1º). Os dois receberam votações expressivas e tiveram apoio tanto do governo quanto da oposição.
Fies Inscrições para vagas remanescentes do Fies vão até 29 de abril
Financiamento Novos limites de financiamento do Minha Casa, Minha Vida passam a valer a partir desta quarta
Medida STF julga prisão de ex-presidente do BRB em investigação sobre corrupção e operações com o Banco Master
Sabatina Otto Alencar recua de mudança e remarca sabatina de Jorge Messias na CCJ novamente para 29 de abril
Autorização Após agravamento de quadro, defesa de Bolsonaro pede nova cirurgia ao STF
MCMV Novas regras do Minha Casa, Minha Vida passam a valer nesta quarta (22) 
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas


