A vereadora de Santo Amaro da Purificação, Juliana Conceição, foi entrevistada pelo programa Rádio Total, das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM. Juliana, que assumiu o mandato no dia 1º de janeiro e começará a legislar em fevereiro, disse que suas expectativas são as melhores para o início dos trabalhos legislativos. “Nada como um recomeço. Essa semana teremos uma sessão extraordinária para aprovar alguns projetos, mas voltamos em fevereiro, a partir do dia 15. Estou com muita energia, já estou atendendo em meu gabinete e visitando as Secretarias, por mais que eu já as conheça o espaço. O que preciso agora é conhecer as pessoas que estão a frente para atender aos anseios do povo”.
O que as pessoas mais relatam a ela em suas andanças é a falta de emprego. “Esse é o anseio de todo o povo. Eles querem trabalhar e estou me movimentando. Tem uma indústria que está para vim para a cidade e essa será mais uma renda para as pessoas daqui”. Depois as pessoas pedem por mais saúde e educação. “Esses são os pilares do que as pessoas mais precisam. Estou sendo bem recebida onde vou”.
Juliana falou ainda sobre suas expectativas para o novo governo. “Estou muito feliz e tenho fé que dará certo. Não é sobre Juliana ou Flaviano, é sobre Santo Amaro. Quando estamos unindo em prol da nossa cidade, até porque as pessoas nos elegeram para isso, podemos dar continuidade a muitos projetos que ficaram aí. Estou confiante, estou gostando e fui muito bem recebida”.
A vereadora não tem nenhuma dificuldade e consegue chegar a todos os espaços. “Todos sabem que eu não acompanhei o prefeito. Eu era de outro grupo e sabemos que na política tem esse ranço que alguns ficam, mas estou de coração aberto pela minha cidade e pelo meu povo. Não tenho motivo nenhum para ser opositora ao Flaviano porque ele nunca me fez nada diretamente. A dificuldade que tivemos foi porque comprei briga de alguém e isso me serviu de aprendizado porque precisamos ser diplomáticos. Estou aqui para somar e ser elo do povo. Tenho minha independência política”.
Ela já foi atendida pelo prefeito Flaviano Bomfim e já conversou com ela. “Falei sobre Itapema e algumas comunidades que precisam de uma atenção especial. A política precisa mudar e entender que não é sobre grupos, mas sobre o povo. Precisamos trabalhar para ele e a partir do momento que as pessoas entenderem isso, diminuiremos uma série de problemas que temos”.
Alessandra Gomes
A relação de Juliana com a ex-prefeita continua a mesma, garante. “Ela é minha amiga pessoal e combinamos que não falaríamos mais de política. Ela não quer mais estar na política. Conversamos sobre nossa vida, dos meus projetos e coisas nossas. Minha amizade com ela durará a vida toda”.
Ela pretende fazer aquilo que considera bom para a cidade. “Seguirei aquilo que achar que é bom para Santo Amaro, com independência e não tenho compromisso com nenhum político”.
Projetos
Juliana disse que está vendo com o Governo do Estado a possibilidade de levar para a cidade feiras, movimentar o artesanato e o desenvolvimento econômico do município. “Quero trazer cursos profissionalizantes para qualificação das pessoas. Minha paixão é educação e minha área de atuação será mais essa. Meu foco é ainda a questão da mulher e com fé em Deus conseguiremos executar”.
Colegas
A relação com os seus colegas é boa. “Não tenho problema com nenhum dos meus colegas. Votei em Feião para presidente da Casa e não recebi nada em troca. O que ele fez foi que quando tentaram me perseguir com um documento que não tinha validade nenhuma no governo passado e ele não assinou. Por gratidão, retribui para ele um ato que ele fez no passado”.
Ela está gostando do trabalho do presidente. “Ele é uma pessoa aberta, atende a todos, está com a ideia de somar junto com os outros colegas. Não tenho o que falar de ninguém até o presente momento”.
Juliana tem certeza que essa Câmara será independente. “Precisamos caminhar com o prefeito e também mostrar a população qual é o verdadeiro papel da Câmara de Vereadores”.
Desenvolvimento econômico
A vereadora esteve com o novo secretário Moacir e passando ele algumas ideias que teve na gestão passada e não conseguiu finalizar. “Precisamos movimentar a renda. Ele fará uma parceria com o Sebrae e estou acreditando muito porque ele está focado. Dessa vez daremos uma avançada”, finaliza.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Parcialmente nublado