Após a sequência de casos envolvendo violência policial, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) manifestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para que a Polícia Militar de SP priorize a utilização de câmeras corporais durante a Operação Verão.
Na manifestação protocolada ao STF, o órgão solicita que os equipamentos sejam usados, principalmente, nas incursões em comunidades vulneráveis ou em situação com grande potencialidade de danos colaterais.
"No entendimento do Ministério Público, o reforço do policiamento no litoral nesta época do ano, conhecido como Operação Verão, é fundamental para a manutenção da segurança pública, sendo a estratégia mais razoável no momento, levando-se em conta que o total de câmeras, pouco mais de 10 mil para todo o Estado, não é suficiente para equipar todo o efetivo da corporação", disse o MPSP em nota divulgada à imprensa.
Merenda Escolar Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população
Câncer de pulmão Bahia recebe primeiro centro de referência no tratamento do câncer de pulmão do Brasil
Novo empréstimo Governador da Bahia encaminha à AL-BA pedido de autorização para empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil
Salvador Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: “Não aceitem nada deles”
Clima e tempo Ciclone extratropical provoca chuva na Bahia nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



