Sexta, 18 de Julho de 2025 10:15
75 9 9702 9169
Bahia Polícia

Ministério Público pede ao STF que PM priorize utilização das câmeras corporais durante Operação Verão

Ministério Público solicita que equipamentos sejam usados nas incursões em comunidades.

26/12/2024 08h00
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Ilustrativa | Rovena Rosa | Agência Brasil
Foto: Ilustrativa | Rovena Rosa | Agência Brasil

Após a sequência de casos envolvendo violência policial, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) manifestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para que a Polícia Militar de SP priorize a utilização de câmeras corporais durante a Operação Verão.

Na manifestação protocolada ao STF, o órgão solicita que os equipamentos sejam usados, principalmente, nas incursões em comunidades vulneráveis ou em situação com grande potencialidade de danos colaterais.

"No entendimento do Ministério Público, o reforço do policiamento no litoral nesta época do ano, conhecido como Operação Verão, é fundamental para a manutenção da segurança pública, sendo a estratégia mais razoável no momento, levando-se em conta que o total de câmeras, pouco mais de 10 mil para todo o Estado, não é suficiente para equipar todo o efetivo da corporação", disse o MPSP em nota divulgada à imprensa. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.