A deputada estadual Fabiola Mansur participou da diplomação dos prefeitos da cidade de Cachoeira e São Félix, nesta terça-feira (17), em Cachoeira. Em entrevista ao Boca de Forno News, Fabiola disse que não poderia deixar de participar da ocasião porque o momento da diplomação é um momento histórico da democracia e da diplomação da vontade do povo. “Parabenizo a Justiça Eleitoral local e os eleitos, particularmente a nossa prefeita Eliana Gonzaga com a sua vice Cristina Soares, das outras cidades e todos os vereadores”.
É o momento ainda, destaca a parlamentar, de reafirmar responsabilidade em cuidar do povo, do dinheiro e aplicar bem os recursos. “Como tenho um carinho muito grande pelo Recôncavo Baiano, por ter títulos de cidadã cachoeirana e maragogipana. Os dois prefeitos que eu queria reeleitos aqui lograram êxito e mando um abraço ao povo de Cachoeira e Maragogipe, reafirmando o nosso compromisso de seguir trabalhando firme e arduamente porque fazemos isso por amor”.
Em Cachoeira, Fabiola reconhece a importância da dupla Eliana e Cristina, da parceria, amizade e respeito mútuo que elas têm, e o número de emendas e convênio que ela colocou na cidade desde a época do governador Rui Costa. “Emendas de pavimentação para praticamente toda a cidade e trabalho junto a Embasa e Secretaria de Infraestrutura pelo bem de Cachoeira. logicamente trabalhamos e o reconhecimento de Eliana é a manutenção da sua vice Cristina, que é uma grande parceira e representou de forma leal e competente os anseios”.
A deputada disse ainda que é um momento ímpar ver duas mulheres reeleitas numa chapa sendo diplomadas. “Vemos muito pouco isso, duas mulheres sendo eleitas, quem dirá sendo reeleitas. É o reconhecimento do povo que dará mais quatro anos de chance a elas e sobretudo porque o primeiro mandato foi atrapalhado pela pandemia onde perdemos muitas vidas. Agora é um mandato mais tranquilo e com o apoio maciço do governador Jerônimo Rodrigues, senadores e deputados parceiros”.
Para 2025, ela manterá o seu mandato atuante para a cidade de Cachoeira. “Colocamos as nossas emendas de forma massiva para a cidade e com certeza vamos continuar. Porque o nosso trabalho não depende de emendas, mas também do nosso relacionamento com as diversas Secretarias Estaduais que, ao respeitar o nosso mandato atuante, também respeitam as cidades a quais representamos”.
Com isso, ela tem certeza que com o seu trabalho continuo o reconhecimento virá. “Quero ser tricampeã. Já sou bicampeã na mais votada e quero o tri. Isso foi fruto de trabalho. E é assim que colhemos os votos. E tenho certeza que Cachoeira vai reconhecer esse trabalho”.
Em relação a eleição da Câmara Municipal, Fabiola tem Laelson de Roxo, vereador ligado a ela, como candidato. Tem ainda o vereador Josmar na disputa. Ela disse que entende que uma eleição de uma Câmara Legislativa depende da vontade dos vereadores. “Não é uma vontade partidária. Respeito os dois candidatos, são bons nomes e a eleição tem que vim de conversa com os vereadores e os apoios necessários. Fico independente, como sou do Legislativo Estadual, onde não houve um pedido ou reunião para definir apoio sobre a eleição Adolfo Menezes”.
Sobre as eleições de 2026, Fabiola disse que, apesar de estar cedo, os anos de 2025 e 2026 são para colocar emendas e convênios. “Fizemos uma dobradinha com a deputada federal Lídice da Mata, com Marcio Marinho, com Josias e vamos, a partir da vontade do povo e vereadores, fazer dobradinhas com o deputado ou deputada federal da prefeita Eliana. Sempre é bom podermos dividir o coração já que ele dá para todos. Quem trabalha por Cachoeira merece o voto”.
O povo de Cachoeira é sábio, vai saber avaliar o que cada um fez e poderá trabalhar pela cidade nos próximos anos. “Desejo a todas as famílias um grande Natal e um 2025 muito prospero, com mais emprego, renda, mais saúde em parceria com o Governo do Estado, com a cultura valorizada, com a educação que transforma, com mais obras. Acabaram as eleições e devemos baixar a bola e entender que a prefeita deve governar para todos, assim como todos os outros prefeitos”, finalizou.
Merenda Escolar Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população
Câncer de pulmão Bahia recebe primeiro centro de referência no tratamento do câncer de pulmão do Brasil
Novo empréstimo Governador da Bahia encaminha à AL-BA pedido de autorização para empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil
Salvador Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: “Não aceitem nada deles”
Clima e tempo Ciclone extratropical provoca chuva na Bahia nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



