Graças à execução do Projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combates (NELC), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), recebeu o certificado Boas Práticas MROSC 2024 em solenidade na manhã desta quarta-feira (4), no Salão de Atos da Governadoria. O evento foi organizado pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin) para premiar projetos que sigam corretamente o rito legal de políticas públicas.
A honraria é conferida pelo Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-Ba) por boas experiências de aplicação da Lei nº 13.019/2014, conhecido como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) 2014, com o objetivo de reconhecer e estimular iniciativas que contribuam para o aperfeiçoamento da aplicação desta lei, que modificou e aprimorou a relação de parcerias entre o setor público e a sociedade civil organizada. Presente na premiação, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemorou a certificação de que o órgão age de forma coerente à legislação vigente.
“Nosso trabalho desde as parcerias para projetos sociais e de iniciação esportiva até eventos são sempre muito coesos com o que devemos fazer. As entidades parceiras precisam seguir essa excelência na execução da política pública no impacto social e na prestação de contas à sociedade para seguir conosco via termos de fomento, colaboração e convênios. Ficamos muito felizes por este reconhecimento específico do NELC de quem acompanha de perto.”
Além da ação de valorização das OSCs e dos Órgãos da Administração Pública Estadual regulamentada pelo edital nº 01/2024/SERIN, que implementem prática inovadoras e eficazes no campo do fomento e da colaboração, o evento também contou com o lançamento do novo site da Confoco-Ba, da 2ª edição do “Caderno MROSC 1 – Estatuto das OSCs” e o relançamento da Campanha de Isenção de Tarifa Bancária.
Núcleo de Esportes de Luta e Combates
Com um investimento de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, o projeto certificado pela Confoco-Ba fruto da parceria entre a Sudesb e a Capacitação, Inserção e Desenvolvimento (CIDE) contou com aulas em 20 municípios baianos entre setembro de 2023 e agosto de 2024 na sua segunda edição.
As principais atividades acontecem em dois grandes equipamentos da Sudesb na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, em Salvador, cerca de três mil alunos de nove modalidades (judô, muay thai, jiu-jitsu, boxe, karatê, taekwondo, kung fu, hapkido e kickboxing) foram atendidas. Já a Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas, atendeu 800 pessoas em nove modalidades, com a inclusão do wrestling no lugar do kickboxing.
No interior, foram cerca de duas mil pessoas contempladas em 18 municípios: Riachão do Jacuípe, Nilo Peçanha, Seabra, Porto Seguro, Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Gongogi, Itagibá, Várzea Nova, Senhor do Bonfim, São Francisco do Conde, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Cansanção, Serrinha e Vitória da Conquista.
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Melhor jogador Raphinha é eleito melhor jogador da LaLiga pelo Globe Soccer Awards
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



