Sexta, 25 de Abril de 2025 22:57
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Após segundo turno, presidente do PT cobra apoio de partidos aliados para candidatura de Lula em 2026

Em um vídeo publicado no seu perfil no Instagram, Gleisi lembrando que PT abriu mão de lançar candidaturas em algumas capitais para fortalecer as alianças com partidos da base.

28/10/2024 09h02
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as suas redes sociais na noite deste domingo (27) para comentar sobre os resultados das eleições municipais deste ano em todo o país. Na oportunidade, a petista disse esperar que as vitórias dos partidos aliados se convertam em apoio para a uma eventual candidatura do presidente Lula em 2026.

Em um vídeo publicado no seu perfil no Instagram, Gleisi lembrando que PT abriu mão de lançar candidaturas em algumas capitais para fortalecer as alianças com partidos da base e que esse apoio e o resultado eleitoral se transforme em uma ampliação do apoio a Lula.

“Espero que a vitória dos partidos que compõem a base, que está sendo computada como vitória do governo, possa se traduzir em apoio em 2026, para além do que já havia em 2022”, disse Gleisi.

Ao comentar sobre o pleito deste ano, a petista disse que o partido enfrentou eleições difíceis, mas comemorou o desempenho de alguns candidatos da legenda e apoiados pelo PT, como do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, e da candidata do PT em Natal, Natália Bonavides.

Gleisi ainda destacou um crescimento do PT em comparação com a eleição municipal de 2020 e lembrou ainda que, em nome da governabilidade, o partido optou por apoiar candidaturas de aliados em 88 municípios com mais de 100 mil eleitores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.